Dados de entidades ligadas ao e-commerce mostram que em 2017 o varejo online crescerá a uma expectativa de 12%. Com isso, 30% (pelo menos R$ 15 BI) de toda receita estará concentrada em apenas 4 datas comemorativas. Confira nosso Webinar sobre o tema.

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Mesmo com um cenário econômico ruim, o varejo online é o grande motivo de orgulho para empreendedores de todo país. Com constantes crescimentos, em 2017 podemos esperar:

 

Fato é, que não é apenas de datas sazonais que vive o comércio eletrônico, como a Black Friday ou até mesmo o Dia do Frete Grátis, mas em especial, é necessário fazer uma gestão de marketing para as demais datas que ocorrem todo o ano, como: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Natal, entre outras.

Para ajudar na compreensão do tema, além de dados, trouxemos uma agência de marketing digital para conversa. Na entrevista –que está no vídeo acima- foram abordados temas como planejamento, formação de preço de custo, recomendação de mídias e principalmente o que fazer após essas datas.

O forte crescimento do mobile

Você sabia que o celular está influenciando o crescimento do comércio online?

Uma mudança de perfil do consumidor está sendo muito favorável ao e-commerce. Munido de tecnologia e internet móvel, o consumidor está migrando também da loja física para a online, muito provavelmente pelo poder de pesquisa de preços, leitura de reviews de produtos, entre outras questões.

No geral, segundo dados do EBIT, em 2011 as compras via Mobile representavam 0,1% de todas as compras. Entre 2015 a 2016, houve um boom, chegando a ¼ de todas as vendas.

Já para 2017, a expectativa é:

Datas comemorativas que mais vendem no e-commerce

Com os dados apresentados pelo EBIT durante o ano passado, podemos concluir que 4 datas comemorativas, mais a Black Friday, detém 30% de toda receita do varejo online.

Abaixo confira os dados de cada uma dessas datas:

 

 

 

Dicas de funcionalidades a utilizar na plataformada FBITS para datas comemorativas

No Webinar, também abordamos o uso de algumas funcionalidades para serem utilizadas antes e depois de cada data comemorativas.

Vale a pena ver o vídeo.

Com destaque, falamos sobre a criação de hotsites, com uma dica especial para automatizar seus hotsites através de expressões que podem variar entre produtos em promoção, lançamento ou disponível.

Outras funcionalidades que também serão utilizadas pelo gestor, são compostas por: atualização de preços em massa, configuração de promoções, cadastro de banners e conteúdo.

Para o pós data comemorativa, destacamos as funcionalidades de relatórios, conta corrente e também parceiros, que poderão ajudar o lojista nas ações de marketing futura.

Fonte:  FBITS

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Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

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