A Walmart planeja cortar cerca de 200 funcionários que trabalham na área de e-commerce no seu escritório na Califórnia até o final do mês. A decisão faz parte de uma rodada de demissões na empresa em janeiro.

Marc Lore, chefe de e-commerce da companhia -e que vendeu ao Walmart seu antigo site, o Jet.com -, disse que a gigante do varejo “está focada em contratar os talentos certos para o time e ter certeza de estar investindo nos caminhos que direcionam à melhora da experiência do cliente”, de acordo com uma nota publicada pelo jornal The Wall Street Journal.

Os cortes no campo do comércio eletrônico pretendem mudar a equipe e focá-la no consumidor, afirmou Dan Toporek, porta-voz da Walmart. “Por exemplo, Walmart.com vende milhões de produtos a mais do que há um ano, o que requer mais empregados que possam gerenciar esses itens online”, defendeu. “Não precisamos de tantos profissionais ‘senior’, o que também se relaciona com a performance”, completou.

O gigante varejista está investindo bilhões de dólares para alavancar as vendas por e-commerce – a jogada mais notável da americana nos últimos tempos foi a compra da Jet.com por US$ 3,3 bilhões no ano passado, colocando pressão sobre os custos operacionais da empresa. Na última semana, a consultoria Morningstar diminuiu a nota de crédito do Walmart de AA para AA-, citando os lucros cada vez menores e a crescente pressão de concorrentes.

Fonte: Market Watch

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615