Você pode pensar que sua empresa está fazendo marketing digital apenas por “estar” online, mas, a não ser que você esteja ativamente produzindo conteúdo e gerando movimento diariamente, você não está fazendo da forma correta focando na venda.

Marketing digital é a promoção de produtos e marcas pelo meio online. Isso significa monitorar quantas vezes uma página de vendas é visualizada,  quais conteúdos tiveram maior atração, quantas vendas reais foram contabilizadas e muito mais. A ideia é usar a internet como um meio para que a comunicação chegue nos clientes, e não ser apenas o fim.

Hoje, o marketing digital é algo obrigatório para qualquer empresa, independente de segmento, pois através dele os consumidores podem ter acesso à informações a qualquer hora e lugar. E os donos de empresas também podem monitorar essas interações como os links que os clientes visualizam, gostam e compartilham com amigos pela rede.

A maiorias das empresas  ainda não possui uma estratégia definida de marketing digital, pois acreditam que apenas desenvolver algumas ações táticas já é suficiente para alcançar algum resultado. Mas o que enxergamos diariamente são empresas descontentes com os seus esforços de marketing. Isto acontece pois desenvolver ações sem uma estratégia não permite um aprimoramento dos resultados.

Outro ponto ruim da falta de estratégia é que sem ela, não é possível aprender o que realmente os consumidores online desejam, perdendo oportunidades de melhorar o seu esforço de vendas e diminuir custos com prospecção.

Existem 7 grandes categorias dentro do marketing digital e um resultado consistente só é alcançado quando se desenvolve estratégias alinhadas entre todas elas. Usar apenas uma é o mesmo que aquele vendedor que tem sempre o mesmo discurso de venda. Diversificar a sua estratégia nas áreas de SEO, SEM, conteúdo, social media, PPC, afiliados e email/sms marketing é o que colocará sua empresa na frente dos concorrentes.

Para desenvolver uma estratégia realmente co…

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