[ad_1]

Vídeo, texto ou podcast: qual é mais importante para a sua empresa?

A produção de conteúdo é uma veia essencial dentro de uma empresa. Criar conteúdos relevantes para seu cliente pode ajudar significativamente nas suas vendas e visibilidade. Na hora do planejamento de conteúdo, as dúvidas surgem: Qual tipo de conteúdo trará mais conversão? Será que devo fazer vídeos? Será que a produção de um podcast é interessante para a minha empresa?

Texto

A tendência mundial do marketing digital é o Inbound Marketing que tem como uma das principais frentes a criação de conteúdo textual. A produção de conteúdo relevante para o seu cliente colabora para o rankeamento do site nos buscadores, como o Google. Com um blog, você ajuda o seu cliente com assuntos relacionados à sua área, se tornando uma autoridade no assunto e demonstrando que você tem um grande conhecimento no assunto.

Leia também: Entenda por que o Inbound Marketing veio para ficar

Vídeo

É fato que o número de vídeos circulando na internet aumentou muito, especialmente depois da criação do YouTube, em 2005. Desde então, surgiram diversas plataformas de distribuição digital de vídeos com funcionalidades aprimoradas e o consumo dessa mídia é inegável. De acordo com uma pesquisa da Cisco, 82% de todo o tráfego da internet será gerado por vídeos até 2021. Como mostramos no nosso artigo Por que usar vídeos no seu E-commerce?, os consumidores que assistem aos vídeos de demonstração adicionam produtos ao seu carrinho. Esses vídeos dos produtos estão aumentando as taxas de adição em 88,6%.

Assista: [Vídeo] Por que a automação é incrível para a sua empresa?

Podcast

O podcast é a publicação de arquivos de mídia digital em áudio na Internet, normalmente no formato MP3. Possui a opção de download ou pode ser escutado por um player on-line. O formato se expandiu e diversas empresas começaram a criar conteúdo que atinge em cheio o segmento do negócio. Os assuntos dos podcasts são bem específicos e o público que busca esse conteúdo efetivamente consome esse produto. Segundo a pesquisa Infinite Dial 2017, realizada pela Edison Research e Triton Digital, estima-se que 112 milhões de norte-americanos escutam podcasts, sendo que 77% das pessoas clicam no podcast e consomem imediatamente e 41% fazem o download e escutam depois. Esse conteúdo é muito consumido através dos smartphonespor ser uma maneira prática de escutar o conteúdo a qualquer hora e lugar.

Escute um de nossos podcasts: Sétimo Podcast da Mercado Binário 

Apesar de diferentes, todas essas metologias são favoráveis para a sua empresa. Produzir muito conteúdo em diferentes canais pode atingir uma gama de prospects e clientes maior. Você deve considerar que o seu público tem preferências distintas e consome diferentes mídias todos os dias. Há quem prefira ver um vídeo a ler um texto, ou pratique exercícios físicos escutando podcasts. Ter conteúdo disponível em todos esses canais enriquece a sua empresa, porque você atua em várias frentes.

A produção de todo esse conteúdo requer dedicação e planejamento. De nada adianta realizar as produções em períodos, de tempos em tempos. Seu público quer ouvir o que você tem a falar e é essencial que você produza esse conteúdo constantemente. Uma dica para não esquecer essas produções é incluir essa prática no seu dia a dia, reservando um tempinho na sua agenda para as gravações e produções dos textos. Isso definitivamente afetará positivamente as suas vendas!

Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis!

Toda semana um Vídeo novo no Canal MB. Acesse também no Instagram.

[ad_2]

Source link