Você provavelmente já deve ter ouvido falar do termo ‘funil de vendas‘ e como ele ajuda a sua empresa, certo? Vamos mostrar no nosso artigo o que é e por que o funil de vendas é tão importante para as suas estratégias de marketing!

Acompanhe o vídeo

Como fazer um funil de vendas matador

Já falamos aqui no nosso blog que as pessoas querem menos intrusão da publicidade em suas vidas e desejam que os serviços prestados pelas empresas melhorem a cada dia. Visto isso, as empresas têm a necessidade de atrair os clientes para seus negócios, utilizando técnicas como o Inbound Marketing.

O funil de vendas é um processo de acompanhamento ou condução da jornada de compra das personas, que começa a partir do momento que o cliente toma conhecimento da sua empresa e termina na efetivação da compra. Dividido em etapas, o funil de vendas possui gatilhos que podem ser utilizados para ajudar a empresa na conversão.

A estruturação do funil de vendas é personalizada porque cada empresa tem necessidades diferentes no seu fluxo de vendas e deve ser planejado para facilitar a tomada de decisão. Para articular o seu funil de vendas, você deve segmentar o seu público, porque não vale a pena captar a atenção de pessoas que não tem interesse algum no seu negócio. O processo deve ser escalável e previsível para você acompanhar a tomada de decisão e tornar mais fácil a visualização de um eventual problema no processo.

Topo do funil

O topo de funil é o ponto de partida da jornada de compra, onde a pessoa ainda não sabe exatamente o seu problema ou necessidade. Nesse momento, a sua empresa deve articular maneiras de despertar o interesse da persona e fazê-lo perceber que ele tem um problema e que há maneiras de resolvê-lo.

Nesse momento, a atração dos visitantes é feita pelos seus canais de comunicação, que devem oferecer um conteúdo relevante e de qualidade.

Site

O seu site é a porta de entrada para muitos visitantes e por isso deve ser funcional e moderno. Sites com baixa qualidade e qu…

Click here to view full post