O empoderamento do consumidor trouxe novos desafios ao varejista alimentar. Quando vira uma exigência do público ser atendido com mais conveniência, rapidez e com menos intermediários possíveis, é natural que as filas longas sejam o maior índice de reclamações dos clientes de um supermercado, cerca de 37% dos frequentadores deste tipo de comércio, de acordo com estudo da CVA Solutions. Pensando nisso, a TOTVS utilizou a tecnologia para resolver essa questão e lançou hoje a oferta de self-checkout.  

O empresário que apostar no autoatendimento proporcionará ao consumidor a possibilidade de entrar em um supermercado, passar os produtos por um terminal de vendas específico, realizar o pagamento e sair da loja – tudo sem a intervenção de nenhum funcionário e gastando 30% a menos de tempo, normalmente perdido nas filas. Além disso, o espaço físico e o material humano são melhores aproveitados, em comparação ao modelo tradicional, pensando que é possível colocar três self checkouts, com apenas um fiscal, no lugar de um único caixa.   

A oferta de self checkout é totalmente preparada para essa nova realidade do varejo alimentar, com todos os registros necessários para a operação, como a leitura dos códigos de barras, a pesagem de hortifruti, os meios de pagamento para cartão de crédito e débito, entre outros.

Além disso, a companhia utilizou técnicas de Design Thinking para desenvolver um layout único, disponibilizando uma interface 100% adaptada para o autoatendimento, em que o cliente consegue iniciar e finalizar a sua compra sem a necessidade de apoio. A solução também já nasce totalmente integrada às soluções de backoffice da empresa.

Para garantir a segurança das transações, os equipamentos de autoatendimento possuem câmeras acopladas, que permitem um monitoramento em tempo real. Além disso, a base que suporta os sacos plásticos possui uma balança embutida. Dessa forma, quando o cliente passa o produto pelo scanner e o coloca na sacola, o sistema compara o peso registrado naquele momento com o que consta no sistema, previamente cadastrado para cada item. Em caso de divergências, o fiscal é acionado.

Para Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS, o self checkout é um ótimo exemplo do uso de tecnologia a favor dos negócios. “As necessidades dos nossos clientes e de seus clientes finais são os direcionadores para a criação das nossas soluções. Por isso, estudamos os novos comportamentos do consumidor e aplicamos a tecnologia para atender esse anseio por melhores experiências de compra, resolvendo também um problema crítico para o supermercadista hoje. Afinal, com um dia a dia cada vez mais corrido, ninguém mais quer enfrentar filas e sim fazer suas compras da forma mais simples e conveniente possível. Nosso novo produto endereça diretamente este desejo”, comenta o executivo.   

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
Criação de site: Mercado Binário
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615