O governo da Suécia propôs uma nova lei que torna ilegal para lojas e-commerce vender bebidas alcoólicas a consumidores suecos. As novas regras entrariam em vigor no dia 1º de janeiro de 2018. A legislação iria contra as regulação da União Europeia, que já havia negado esse tipo de proposta anteriormente.

Se aprovada, porém, a notícia seria péssima principalmente para alguns vendedores de vinho no país.

De acordo com o site Ecomony.com, o governo sueco quer colocar o projeto em prática colocando a responsabilidade de transporte dos produtos sobre o consumidor, que teria de pagar uma taxa sobre o item importado. Hoje, essa taxa é paga pela própria Suécia.

Em outras palavras, se a lei passar, será na prática ilegal comprar bebidas alcoólicas online de outro país da União Europeia.

Mas ainda não existe motivo para pânico. Os planos do governo não foram bem recebidos por todas as entidades suecas. A Agência de Saúde Pública da Suécia, por exemplo, não acredita que o banimento das vendas online de álcool possam beneficiam a saúde pública no país.

Tanto o órgão quanto outras instituições também pensam que será difícil a proposta ser aceita por simplesmente ir contra as regulações da União Europeia. A UE pretende implantar o livre trânsito de bens, e o projeto do governo trabalha contra essa ideia.

Fonte: E-Commerce News Europe

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615