O marketplace se consolidou como uma das principais frentes no e-commerce, já que lojistas e indústrias passam a ter a possibilidade de vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país. O B2W Marketplace, por exemplo, que reúne as marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime, recebe todos os meses mais de 450 milhões de pageviews.

Negócios que já estão no e-commerce há algum tempo, e principalmente aqueles que estão começando agora, dificilmente terão acesso a uma base tão grande de potenciais clientes.

Surge então o desejo deles entrarem no marketplace, já que não existe mensalidade, taxa de setup ou qualquer investimento em tecnologia e marketing. O seller, nome dado ao lojista que vende por meio do marketplace, só investe uma comissão por venda realizada.

Existe um ponto importante: muita gente desconhece todas as etapas para vender nesse modelo de negócio.

Pensando nisso, nas próximas semanas, a partir da próxima quarta-feira (11/01) apresentaremos aqui no E-Commerce Brasil uma série de textos que explicam todos os processos dentro do marketplace.

Os temas da série serão:

  • Como entrar no marketplace
  • Integração e regras
  • Gerenciamento das vendas no marketplace
  • Recebimento e questões tributárias no marketplace

Não deixe de acompanhar essa série especial que vai lhe explicar como tirar o máximo proveito dentro das principais lojas virtuais do país!

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Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

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