O Sebrae-SP e a ABRADi-SP, com apoio da BCX.Agency, organizam um mega stand de 225 metros quadrados totalmente dedicado aos empreendedores de e-commerce na Feira do Empreendedor 2017 do Sebrae-SP, o Espaço E-commerce de Sucesso. O stand mostra uma conversa virtual com uma empreendedora e sua trajetória desde a abertura da sua loja virtual.

Os participantes da apresentação levam para casa exemplares impressos de dois guias inéditos: o Guia de e-commerce ABRADi-SP 2017 e o Guia Prático: Quanto custa um e-commerce? A versão online pode ser baixada gratuitamente neste site e neste link.

“Muitos e-commerces não vão para frente porque a proposta não foi validada. Outros estão com propostas corretas, porém bugs de ferramenta ou legislação. O erro mais comum no iniciante é o desprezo com o trabalho de fotos e vídeos. E não basta uma boa plataforma, não há como ter sucesso no e-commerce sem um bom trabalho de marketing digital”, explica Roberto Calderon, presidente do Comitê de e-commerce que criou o Guia, diretor da ABRADi-SP e CEO da BCX.Agency, agência especializada em negócios.

Para Diego Smorigo, consultor do Sebrae-SP, o caminho do comércio eletrônico é longo e exige dedicação. Um mercado que movimentará até o ano de 2021 o montante de R$ 84,7 bilhões, de acordo com pesquisa Forrester/Google, exigirá ainda mais profissionalismo.

“O e-commerce é uma das maiores apostas desta edição da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP. Atualmente, mais de 70% dos empreendedores desse segmento são PMEs e este é um mercado promissor. Hoje, mais de 70% do mercado é dominado por pequenas empresas, é uma excelente opção para novos negócios, mas é preciso estar preparado e ter um bom plano de negócios”, disse.

O “Guia de e-commerce ABRADi-SP 2017” foi desenvolvido a partir de um comitê de 19 especialistas em e-commerce do Brasil todo em diferentes segmentos. Com 12 capítulos, ele apresenta os principais pilares que levam ao sucesso de uma loja virtual. Capítulo 1. Planejamento e Gestão; 2.Contabilidade; 3. Plataforma e Cloud; 4. Conteúdos; 5.Fotos; 6. ERP e Integrações; 7. Marketing – subdividido em Marketing Digital, Marketplace e Atendimento; 8. Fraude e Validações; 9. Jurídico; 10. Pagamentos; 11. Operações e Logística; 12. Equipe.

Já o “Guia Prático: Quanto custa um e-commerce?”, como o próprio nome diz, abre os valores para cada tipo de negócio, de iniciantes a profissionais e passa uma ideia de custos mínimos para viabilizar o projeto. O e-book terá uma espécie de simulação real de custos conforme escolhe o que e onde investirá.

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