O Scale-Up Talks reuniu responsáveis por empresas de alto crescimento em uma mesa redonda. Veja aqui o que rolou de mais inspirador na conversa.

Como se constrói uma Scale-Up? Quais desafios o empreendedor ou a empreendedora deve superar para que sua empresa cresça sólida e continuamente? Que aprendizados os responsáveis por Scale-Ups têm a compartilhar, e como pretendem manter o ritmo de operação?

Foi para responder essas e outras perguntas que, recentemente, organizamos o primeiro Scale-Up Talks. No formato de mesa redonda, reunimos quatro dos empreendedores que mais crescem no Brasil para trocarem ideias sobre as dores e os desafios de manter o crescimento de alto impacto por um período de, no mínimo, três anos.

Do encontro, participam Eric Santos, da Resultados Digitais, Fabiana Salles, da Gesto Saúde, Guilherme Azevedo, do dr.consulta e Thiago Alvarez, do GuiaBolso. A moderação ficou a cargo da Camilla Junqueira, Diretora Geral da Endeavor Brasil.

Confira abaixo os melhores momentos e acima assista ao bate-papo completo!

Quebrando a arrebentação e explorando a floresta

Para explicar o que os motiva, os empreendedores usaram metáforas que dão a medida dos desafios. Falando sobre a missão do dr.consulta, Guilherme Azevedo associou o trabalho a um desafio náutico: “o tamanho do problema da saúde no Brasil é gigantesco, e a gente se propôs a tentar achar uma solução para contribuir”, conta. “Só que são cem milhões de pessoas, e atendemos meio milhão. Nós acabamos de passar a arrebentação”.

Já Thiago Alvarez evocou a selva: “Você chega e não sabe direito para onde vai, mas sabe que tem oportunidade, e segue adiante”. Eric Santos, da Resultados Digitais, concorda: “Muita coisa estamos aprendendo fazendo pela primeira vez, porque não vemos aqui no Brasil. Estamos descobrindo conforme avançamos”, relata ele. Como explorar o mato.

Concessões dolorosas, mas necessárias

Seja no mar ou na selva, a exploração …

Clique aqui para ver a publicação completa