Foto: Prefeitura de Curitiba

Um rojão foi arremessado por um torcedor de dentro de um ônibus da linha Interbairros por volta das 9h45 deste domingo (8) na Rua Cidade Laguna, na Cidade Industrial de Curitiba. O objeto atingiu um cliente que estava em uma mercearia. A motivação seria uma briga entre torcedores do Coritiba e Atlético-PR.

A confusão aconteceu pela manhã e o clássico Atletiba foi só às 16h, a mais de nove quilômetros da Arena da Baixada. Muitos moradores da região faziam compras no estabelecimento no momento do atentado.

Marcos Graciano é segurança de um comércio em frente ao local e falou à reportagem da Rádio CBN Curitiba que o rojão era para acertar torcedores do Atlético-PR que estavam na rua, mas acabou explodindo dentro da mercearia. Um dos clientes ficou ferido no rosto, no peito e teve perda de audição.

Marcos destacou que foi um caso isolado. Que brigas de torcida não são comuns naquela rua. E que só aconteceu porque o ônibus da linha Interbairros faz desvios por ali, em função da obra feita pela Prefeitura na Rua João Dembinski por causa daquela cratera que tem lá e já foi registrada pela nossa equipe de reportagem.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais que faziam patrulhamento na região atenderam a ocorrência, mas os torcedores já tinham fugido. O segurança do comércio em frente disse que, apesar da região ser perigosa em questões de segurança, o policiamento funciona bem.

O ônibus em que estava o torcedor que soltou o rojão foi até o Terminal Fazendinha. Câmeras de monitoramento do local podem ajudar na identificação dos suspeitos. O caso segue sob investigação.

Repórter Francielly Azevedo

Clique aqui para ver a publicação completa