A Morrisons, uma cadeia de supermercados do Reino Unido, fez parceria com a Blue Yonder para otimizar o reabastecimento e automatizar cerca de 26.000 produtos em todas as suas 491 lojas. Até agora, o sistema de pedidos reduziu a ociosidade das prateleiras em até 30%.

Usando a tecnologia Blue Yonder Replenishment Optimization, a plataforma analisa os dados de vendas da Morrisons e os combina com dados externos, como clima e feriados, para prever o nível de demanda de um determinado produto em um determinado local. O sistema utiliza tecnologia em nuvem altamente escalável e machine learning para aproveitar a vasta quantidade de dados.

O sistema foi lançado primeiro em locais específicos da Morrisons em 2016 e agora faz mais de 13 milhões de pedidos por dia.

O sucesso dos varejistas depende da possibilidade de ofertar o produto certo para o consumidor, no dispositivo que ele espera e no momento em que ele quer comprar. De acordo com Alex Siskos, presidente da Blue Yonder, da América do Norte, isso pode soar simples, mas é um processo complexo influenciado por muitos fatores independentes, incluindo fornecedores, varejistas, armazéns e lojas. Assegurar a disponibilidade ideal, através de programas de otimização da ociosidade das prateleiras como este, é importante para todos na indústria.

Inicialmente, a Blue Yonder começou a trabalhar com a Morrisons no final de 2015, quando a empresa queria melhorar a cadeia de suprimentos e o processo de reabastecimento, a fim de aumentar a satisfação do cliente. A Blue Yonder usa dados de demanda para cada loja e fatores externos para automatizar o pedido.

Além da redução de 30% nas prateleiras vazias, os níveis de estoque e back stock da Morrisons também foram reduzidos.

Agora, o processo de reabastecimento é mais de 99% automatizado na Morrisons, mantendo pedidos precisos e consistentes para atender aos objetivos estratégicos do varejista. Como solução de software, é capital-light e de fácil implantação através da nuvem para responder às mudanças na demanda dos clientes. Isso economiza o tempo na loja física que foi anteriormente determinado para processar pedidos diários de forma manual, liberando a equipe para se concentrar em oferecer um melhor serviço ao cliente na loja.

“Para oferecer a melhor experiência ao cliente, e ao mesmo tempo, transformar isso em lucro, é de vital importância para os varejistas de supermercado otimizarem a disponibilidade de espaço na prateleira e obterem o reabastecimento de forma assertiva. Supermercados Best-in-class e varejistas de moda estão usando machine learning e análises avançadas para criarem uma cadeia de suprimentos adaptável e inteligente que ajude a eliminar a incerteza, o risco e a complexidade do planejamento da demanda, preços e reposição e assim oferecer retornos impressionantes e melhores experiências aos clientes”, disse Siskos.

Fonte: Fierce Retail

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