O ano de 2016 não foi fácil para grande parte da população brasileira. Com o juros alto, inflação, desemprego e queda da renda, o consumidor segurou firme e não gastou. Dados divulgados pelo IBGE mostram que as vendas no varejo seguem em queda desde outubro, com uma variação de -8,2% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Diante desses dados e da situação econômica ainda desfavorável, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) avalia que a previsão da recuperação do consumo é para o final do primeiro semestre do ano que vem. Segundo Roque Pellizzaro, presidente do SPC BRASIL, este cenário está ligado ao ajuste fiscal, à instabilidade política que o país passou neste ano e ao cenário externo, que pode interferir na confiança dos consumidores e empresários, adiando ainda mais a recuperação do país.

As principais contribuições negativas para o resultado final foram nas vendas de combustíveis e lubrificantes (-1,7%) e nos segmentos de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,6%).

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615