Importada dos Estados Unidos, a Black Friday já se consolidou no mercado brasileiro. O dia de altos descontos no e-commerce acontece tradicionalmente na última sexta-feira de novembro (25) e deve movimentar nada menos do que R$ 2,14 bilhões, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Contudo, para aproveitar todo o potencial da data, o lojista precisa focar em suas ações, como indicam os três especialistas abaixo:

Reforce os servidores

O principal pesadelo dos lojistas virtuais durante a Black Friday é justamente o site não aguentar a quantidade de visitas e cair, comprometendo completamente a data. Para evitar este sério problema, é necessário investir o quanto antes em uma infraestrutura que atenda o aumento de demanda e, principalmente, garantir uma boa navegação do usuário.

“Neste ano atualizamos o nosso portfólio de soluções IaaS, que envolvem os servidores, armazenamento e conectividade, e SaaS, como o backup off-site e recuperação de desastres, para atender também essas datas especiais”, explica Everson Todoroki, gerente de produtos da Locaweb Corp.

Invista em campanhas personalizadas

As ações de marketing digital, como e-mail marketing e redes sociais, devem começar antes da Black Friday. É preciso observar o comportamento do consumidor dentro do comércio eletrônico para elaborar campanhas personalizadas e eficientes, que mantenham sua atenção até a data.

“O principal desafio é entender cada vez mais o comportamento dos clientes durante o processo de navegação, para que os varejistas trabalhem a jornada de cada consumidor, aumentando a assertividade”, afirma Welington Sousa, gerente de marketing da All iN Marketing Cloud, que já conta com um ambiente escalar e uma boa elasticidade, mas vão aumentar a banda de internet e a capacidade de processamento durante a Black Friday, além de manter um time de plantão.

Seja chamativo

Com a grande concorrência durante a Black Friday, se destacar para o cliente em meio a tantas opções é um fator crucial. Crie as chamadas (ou CTA, call to action) do seu site levando em consideração fatores como cor, posicionamento, imagem e as necessidades do seu cliente.

“A CTA deve ser direcionada a satisfazer a necessidade do cliente, não destacar o produto em si. Seja sutil na sugestão, mas mantendo-se incisivo”, indica Thiago Mazeto, gerente de marketing da Tray, plataforma completa de e-commerce, que também reforçou suas equipes de suporte, relacionamento e infraestrutura para a Black Friday.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)39088188
(41)35038475
(41)95473615