Um dos maiores sites sobre otimização para buscadores www.seomoz.org/ publicou há algum tempo, um link que é realmente sensacional. http://www.seomoz.org/blog/the-seomoz-internal-seo-prelaunch-checklist-whiteboard-friday Nele, eles apresentaram um checklist de alguns itens importantes que devem ser analisados antes de publicar qualquer projeto na web.

Aqui repliquei apenas os elementos principais com uma linguagem mais simples, mas compensa favoritar e sempre realizar esta checagem nos seus sites, tem muito projeto de empresa grande que não passa por isto e sua ação pode se destacar aproveitando esta fraqueza deles.

Itens importantes a serem checados.

1. Targeting– Para os buscadores, cada página dentro de um site deve passar apenas uma ideia, por isto se uma página representa o institucional da empresa, todos os elementos de SEO devem ressaltar palavras que falem da empresa e traga um consumidor buscando informações institucionais.

Importante a cada final de projeto criar um documento de SEO descrevendo o objetivo de cada página como abaixo:Exemplo: Empresa de Queijo.

Home:Objetivo de falar que a empresa produz queijo e é de Goiânia.Institucional:Objetivo de falar que a empresa tem mais de 10 anos.Produtos: Objetivo de destacar o queijo Provolone que é destaque da empresa.Contato: Objetivo de destacar os pontos de venda.

2. Content –os textos da página exercem forte influência na indexação, principalmente aqueles que estão sublinhados ou em negritos, como também títulos e legendas das fotos. Cada texto da página deve ter termos referentes ao objetivo em negrito, nos títulos e nas legendas como também repetindo o máximo possível sem que saia do contexto, nem pareça BlackHat.

Exemplo: Empresa de Queijo-Página Home .No texto- os termos queijo e Goiânia devem ser destacados: “Empresa de Goiânia que fabrica os melhores queijos da região”.

3. TitleTag –As páginas da empresa devem ter títulos específicos dentro do objetivo da otimização. Este deve ter todas as palavr…

Clique aqui para ver a publicação completa