Em 2016, 45% das transações do e-commerce no Brasil envolveram dois ou mais dispositivos, desde a primeira visita ao site até a conclusão da compra. Das vendas finalizadas por desktop, 23% começaram pelo smartphone, enquanto que das concluídas pelo telefone, 44% tiveram início via computador. Independente do dispositivo de finalização, uma em cada quatro transações começou pelo smartphone.

Esses dados fazem parte do relatório “O E-commerce na Era Cross-Device”, da Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital e marketing de performance. O estudo analisou 1,7 bilhão de transações online de mais de 3,3 mil empresas de e-commerce ao redor do mundo, ocorridas em 2016.

De acordo com a pesquisa, a aplicação de modelos apropriados de mensuração multidispositivos nos Estados Unidos revelou que as jornadas dos compradores são 41% mais longas, em comparação ao que é indicado pelos modelos de visão parcial. No Brasil, a análise voltada aos usuários na medição multidispositivos mostrou taxas de conversão uma vez e meia maior que as observadas nos modelos tradicionais.

“O comércio multidispositivos chegou para ficar. Ser capaz de mensurar adequadamente a jornada de compra pode ser vital para aumentar a conversão. Os varejistas que usam uma análise convencional, voltada para dispositivos e que não leva em conta o engajamento dos consumidores, podem perder oportunidades. As análises devem focar no usuário”, analisou Fernando Tassinari, diretor da Criteo no Brasil.

O levantamento também mostrou que o desktop é mais usado em horário comercial – quando os usuários estão fora de casa, geralmente durante o expediente de trabalho -, enquanto o mobile tem mais aderência no início da manhã.

Além disso, quase um quarto de todas as compras online no Brasil já é feito via dispositivos móveis, o que representa um crescimento anual de 26% em relação ao ano anterior.

Gastos

Segundo o estudo, o uso de smartphones teve um crescimento de 40% e, atualmente, uma em cada cinco compras online é feita por smartphone. Por outro lado, a utilização de tablets para esse fim caiu 25%.

Já para cada R$ 100 gastos via desktop, são gastos R$ 83 via smartphone, o que representa um crescimento de 34% em relação a 2015. Já as transações feitas via tablet giram em torno dos R$ 96.

Clique aqui para acessar o relatório completo.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615