Foto: Polícia Civil do Paraná

Três pessoas, uma mulher e dois homens com 39, 37 e 24 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira em uma agência bancária no centro de Curitiba. A prisão foi realizada pela equipe de investigação da Delegacia de Estelionatos, enquanto os três tentavam abrir uma conta corrente usando documentos falsos. Todos são naturais de São Paulo.

Segundo informações da Policia Civil, o grupo viajava de São Paulo a Curitiba com o objetivo de abrir contas em diversos bancos da cidade, usando nomes diferentes e documentação falsa para solicitar empréstimos e não pagar.

No momento da prisão, um dos suspeitos estava dentro da agência tentando realizar a abertura da conta, e os outros dois estavam aguardando do lado de fora.

De acordo com a delegada-adjunta da Delegacia de Estelionato, Vanessa Alice, a equipe chegou até o trio após ser acionada pelo Setor de Fraudes da agência bancária.

Durante a prisão, o grupo criminoso não esboçou nenhuma reação. Ao serem ouvidos na unidade, todos confessaram o crime e confirmaram que vinham até Curitiba apenas com o intuito de aplicar o golpe – já que em São Paulo estavam muito visados.

Em consulta no sistema, os policiais constataram que um dos suspeitos, o homem, de 37 anos, possuí um mandado de prisão condenatória pelo crime de estelionato, expedido pela Justiça de São Paulo. Os demais não possuíam passagem policial.

O trio foi autuado em flagrante por estelionato, associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso. Todos permanecem detidos no Setor de Carceragem Temporário.

Repórter Vanessa Fernandes

Clique aqui para ver a publicação completa