Hoje, o Google domina 90% do mercado de buscas online e aparecer na primeira página é resultado de um negócio muito bem-sucedido. Isso porque além de estar em uma posição privilegiada, você está acima de sites de muitos concorrentes.

Outro dado importante é que 75% dos usuários nunca clicam em links após a primeira página dos resultados, segundo pesquisa da imFORZA. Por isso, muitas empresas que não aplicam estratégias de SEO têm resultados pouco expressivos para o seu marketing digital.

Mas o que é SEO?

O SEO é a sigla para Search Engine Opmization, traduzido como “otimização para mecanismos de busca”. É definido como um conjunto de técnicas e estratégias que aumentam acessos a sites, blogs e páginas da web, melhorando o posicionamento da marca no Google e outras ferramentas de busca. Uma das principais estratégias de SEO é a utilização de palavras-chaves.

Segundo a pesquisa SEO Trends, realizada pela Rock Content, 59,8% das empresas brasileiras usam SEO para otimização e, destas que usam, aprovam – e muito – a utilização da ferramenta. Isso confirma a eficácia do SEO e reforça como ela é útil para a prosperidade das empresas, tendo em vista que 59,1% das que adotam a estratégia apresentam resultados mais positivos das que não a utilizam.

Se você ainda não se convenceu, vou te propor um desafio! Note o animal na foto:

Se você demorou mais de 30 segundos para encontrar o animal – é um gato – ou ainda não encontrou é porque está difícil de achá-lo ou porque ele está muito camuflado no meio dos troncos, não é? Então, isso acontece com sites e empresas que não estão nas principais buscas do Google. O tempo médio gasto em uma sessão de pesquisa é inferior a 1 minuto de duração – segundo a Moz.

Ou seja, quando o usuário busca algo ele quer encontrar a solução o mais rápido possível. Portanto, se o seu site estiver camuflado nas centenas de milhares de resultados do Google, ficará mais difícil de atrair potenciais clientes.

Pensando nisso, irei listar os principais …

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