As variáveis para um bom posicionamento no Google têm mudado bastante nos últimos anos, e cada vez mais observamos que as estratégias de Marketing e SEO não estão mais isoladas. Fazer um bom SEO é muito parecido com fazer um bom marketing. SEO deixou de ser uma forma totalmente técnica, pois a busca hoje funciona muito como uma disputa de popularidade.

Além de ter um código otimizado (o que é super importante), seu site deve atrair e “prender” usuários, pois o Google está dando forte atenção para estas duas variáveis. Não vale somente o clique no link do seu site, mas o tempo de permanência dentro dele.

A razão entre SEO e popularidade

No marketing, se um produto é realmente bom, ele se vende sozinho. A melhor estratégia de marketing conhecida é ter um produto/serviço único e que realmente atenda e encante clientes. O mesmo acontece com este novo SEO. Se você quer ser o primeiro, seu conteúdo tem que ser único e muito bom para as pessoas que procuram aquelas palavras-chaves desejadas.

O Google quer resultados de buscas relevantes para seus clientes, por isto a estratégia de backlinks é tão importante, pois, se muitos sites de qualidade estão linkando para sua empresa, isto mostra para o Google que sua empresa é popular e principalmente é relevante no seu nicho.

Empresas conhecidas e grandes marcas têm posicionamentos melhores na busca orgânica do que empresas que poucos ouviram falar, por isso, assim como no marketing, é importante tornar a sua marca conhecida e comentada.

Resumindo

SEO até 2010 era visto como uma área totalmente técnica e estritamente ligada ao desenvolvimento de site. Com a mudança do foco das buscas para o conteúdo e comportamento dos usuários na página, a parte de qualidade de criação e divulgação eficiente exercem papel fundamental no bom posicionamento nas buscas. Fazer um bom marketing afeta diretamente seus resultados em SEO. Vamos enxergar nos próximos anos uma total fusão destas disciplinas.

Se você que estar bem posicionado, conheça a …

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