Foto: Polícia Civil do Paraná

Dois irmãos, de 24 e 27 anos, e uma mulher de 24 anos, foram presos no final da tarde desta quinta-feira (19), no bairro Orleans, em Curitiba, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos e roubos a bancos, e também em arrombamentos a cofres de estabelecimentos comerciais. A prisão foi realizada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

De acordo com a Polícia Civil, para despistar, eles mantinham um material de construções na Avenida Toaldo Túlio, no Orleans, onde faziam a lavagem de dinheiro.

Com os suspeitos a polícia apreendeu diversos equipamentos utilizados para arrombar agências bancárias e demais locais, bem como para realizar cortes em cofres, além de uma espingarda de calibre 12, um simulacro de arma de fogo e uma maleta bloqueadora de sinais. Além disso, dois veículos, um deles importado, foram apreendidos na ação policial.

Os policiais chegaram até o trio durante investigações realizadas para apurar furtos em agências bancárias ocorridos recentemente na Capital. No decorrer das buscas, a equipe recebeu informações de que pessoas envolvidas estariam deslocando-se para Santa Catarina, com o intuito de cometer o crime.

A partir disso, a equipe intensificou os trabalhos de inteligência e após identificar o trio, descobriram que na última quarta-feira (09), os suspeitos tentaram arrombar o cofre de uma loja de departamentos, na cidade de Chapecó.

Todos foram autuados em flagrante por associação criminosa, posse de arma de fogo com numeração raspada, posse de munições de uso permitido e crime contra a comunicação.

Repórter William Bittar

Clique aqui para ver a publicação completa