Foto: Polícia Civil do Paraná

Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) fez a apreensão de mais de 500 quilos de maconha, após uma tentativa de abordagem na BR-277, na cidade de Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais. A droga estava dentro de um automóvel, que acabou se acidentando durante a perseguição na rodovia, conforme informações divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (9).

O delegado Rodrigo Brown contou que os policiais estavam no interior do Estado dando apoio a operações e retornavam para Curitiba quando perceberam veículos trafegando na BR-277 em atitude suspeita. Foi dada a ordem de parada, mas ela não foi obedecida.

O motorista do automóvel fugiu e foi montado um cerco para que os policiais pudessem localizá-lo, segundo o delegado.

O motorista, de 51 anos, foi preso e autuado por tráfico de drogas. Ele relatou que receberia R$ 3 mil para fazer o transporte da droga entre Foz do Iguaçu e Curitiba. Ele entregaria o carro para um desconhecido, em um shopping center da capital. O delegado Rodrigo Brown relata que a droga está avaliada em mais de R$ 1 milhão. Por isto, não está descartada a participação de mais pessoas no transporte do entorpecente.

O veículo utilizado no transporte da droga foi roubado no dia 28 de março no bairro Ahú, em Curitiba.

Repórter Joyce Carvalho

Clique aqui para ver a publicação completa