Para muitos sites, uma ferramenta de pesquisa interna do site é uma obrigação. No entanto, muitas vezes é olhado como mais de uma ideia tardia do que uma verdadeira ferramenta de otimização de conversão – e que por si só poderia estar matando a sua taxa de conversão. Então, o que você deve saber sobre a melhoria de sua pesquisa no site e como você colocar essas dicas em prática? Vamos dar uma olhada.

Pesquisas em site são 200% mais prováveis de converter

De acordo com a pesquisa da WebLinc, os visitantes que pesquisam são 216% mais propensos a se converter do que os usuários regulares. Além disso, a Screen Pages compartilhou os resultados de 21 de seus clientes, o que mostrou (com exceção de um caso) que a receita média proveniente da pesquisa no site era significativamente maior do que os usuários regulares.

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Usuários que realizam uma busca no site gastam mais tempo que usuários regulares.

Mas mesmo com esses tipos de números apontando para o enorme potencial de conversão da pesquisa no site, apenas 15% das empresas possuem recursos dedicados a otimizá-lo. E apenas 7% dessas empresas estão realmente aprendendo com dados internos de pesquisa de sites e alavancando-o em outras áreas.

Veja essa pesquisa perguntando para as empresas se ela têm uma pessoa responsável pela busca no site.

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42% admitem que ninguém é responsável pela pesquisa no site, e outros 42% têm adicionado à sua lista de responsabilidades. Mas vamos ser honestos, quando foi a última vez que você mesmo olhou para a sua pesquisa no site? Para muitos comerciantes e proprietários do negócio a ferramenta apenas está lá.

E se os clientes não estão recebendo os tipos de resultados que esperam da sua pesquisa no site (ou pior, obtendo links para os sites do seu concorrente), eles simplesmente irão para outro lugar.

É por isso que é vital começar a prestar atenção ao seu mecanismo de pesquisa interno – e fazer alterações que podem levar a melhores resultados para todos. Veja como fazê-lo:

Mire nos u…

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