Os melhores artigos de 2017 são como prismas: textos que o ajudam a enxergar sua própria história por uma nova perspectiva.

Dizem que os melhores textos são como prismas, mais do que espelhos. Enquanto os textos-espelho o fazem enxergar a si mesmo na história contada pelo outro, o texto-prima vai além. Você se vê refletido nas histórias, desafios e relatos de mentores e empreendedores, mas ao mesmo tempo passa a enxergar tudo o que está vivendo por uma nova perspectiva. Assim, é mais fácil encontrar alternativas nunca antes pensadas e soluções que antes se escondiam em um ponto cego da própria mente.

Em 2017, os textos mais lidos no Portal da Endeavor tinham esse objetivo. Partindo da visão única de um empreendedor para falar de desafios universais, inerentes a todos que decidiram empreender. Indo do desafio à superação, do problema à ferramenta, da experiência ao aprendizado.

Aproveite para reler esses textos, refletir sobre a sua própria jornada e voltar em 2018 com um novo jeito de enxergar o mundo ao seu redor.

#1 | Jorge Paulo Lemann: “Nosso negócio não é cerveja, nem hambúrguer ou ketchup, é gente”

Lido por 55,540 pessoas
Em 2017 tivemos a oportunidade de ouvir algumas lições valiosas de Jorge Paulo Lemann sobre cultura de alta performance e gestão de pessoas.

Leia em 4 minutos ou Ouça em 2 minutos →

#2 | 5 filmes sobre empreendedores reais que você precisa assistir

Lido por 52,249 pessoas
Essa é uma lista de pura inspiração com histórias reais de empreendedores transformadas em filme.

Leia em 7 minutos ou Ouça em 4 minutos →

#3 | Trabalhar duro não é o mesmo que trabalhar de forma inteligente

Lido por 52.056 pessoas
Segundo Steve Blank, o número de horas trabalhadas não indica o grau de produtividade do seu time — e nem o seu. Ele explica o porquê e traz dicas para não cair nessa.

Leia em 8 minutos ou Ouça em 5 minutos →

#4 | Reforma Trabalhista: tudo o que os empreendedores precisam saber

Lid…

Click here to view full post