Várias empresas descobriram as vantagens de terem lojas online anexadas a sua operação, mas poucos conseguem resultados reais em vendas por não investirem de forma correta para obter retorno em vendas.

Para começar, quase 50% das vendas online iniciam em sites de busca. Porém, poucas lojas no Brasil têm uma estratégia de SEO competitiva.

Abaixo colocamos os 10 principais erros de SEO que as lojas virtuais brasileiras apresentam:

 

1. Falta de Pesquisa de Palavras – Chaves

Muitos gestores de lojas online focam em palavras relacionadas aos produtos, mas esquecem de pensar as palavras direcionando-as aos consumidores.

Pensar em produtos e benefícios é o pensamento mais rápido e comum. É o que gera palavras de alta concorrência, mas que dificilmente colocam sua empresa no primeiro lugar das buscas. O segredo é segmentar ao máximo as palavras focando na usabilidade do seu serviço e em como seus usuários buscam os produtos.

Alguns exemplos:

  • Celular menos de 800 reais
  • Notebook gamer i7 placa dedicada
  • Violão marrom elétrico e case reforçado

A partir destas definições comece a criar posts e conteúdos em cima destas palavras.

2. Fazer Spam com seu próprio conteúdo

Os algorítimos do Google estão cada vez mais refinados e são atualizados constantemente para evitar práticas que até alguns anos atrás geravam resultados.

Então, se você tenta encher suas páginas e metas com palavras chaves achando que terá bons resultados o que vai acontecer é o contrário, o ranking das suas páginas vai cair e sua URL será penalizada.

3. Muito conteúdo duplicado

Pegar o mesmo texto e colocar nas páginas de produtos ou internas para “encher” o site, também é uma prática antiga que hoje o Google enxerga com olhos de reprovação. Copiar textos de outros lugares sem deixar claro que é um conteúdo duplicado também gerará uma avaliação negativa.

4. Falta de depoimentos nos produtos

Passar confiança é fundamental dentro de uma loja virtual e a melhor forma para isto é incentivar depoimentos de cliente…

Click here to view full post