Os países que integram o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) são as maiores economias dos mercados emergentes, e estão entre as maiores do mundo. Juntos, eles representaram cerca de 23% do PIB mundial em 2015, e seus territórios são o lar de cerca de 3 bilhões de habitantes, ou cerca de 40% da população mundial. Devido esta importância é fundamental sua aproximação e o desenvolvimento de programas de cooperação entre os BRICS.

A UNIDO (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial) se concentra em promover o desenvolvimento industrial inclusivo e sustentável, e está procurando estruturar uma base sólida para aumentar sua cooperação com o BRICS. Recentemente foram feitos esforços para elaborar uma abordagem visando o engajamento do BRICS como um grupo e para desenvolver uma gama diversificada de cooperação estratégica.

Em fevereiro de 2016, as missões permanentes dos países BRICS na UNIDO em Viena reafirmaram seu compromisso para uma iniciativa conjunta de promoção das pequenas e médias empresas (PMEs) e o comércio eletrônico. Como resultado, foi elaborado um projeto de cooperação entre PMEs na China e em outros países do BRICS, com especial destaque para o e-commerce.

A ideia é a de facilitar a cooperação e o intercâmbio entre as PMEs, bem como entender e as melhores práticas de cada país e replicá-las no BRICS. Além disso, o estudo visa também ajudar a entender gargalos atuais que dificultam o acesso das PMEs aos mercados globais e propor melhorias através da formulação de acordos e políticas que facilitem o comércio eletrônico global.

Sendo assim, o objetivo desta pesquisa é a formulação de um estudo sobre o desenvolvimento do e-commerce no Brasil, que será fornecido para os líderes do BRICS durante a próxima reunião de cúpula destes países Setembro de 2017, em Xiamen, China. Contamos com sua colaboração para ajudar a desenvolver o comércio eletrônico no Brasil.

O Estudo, no Brasil, será conduzido pelo Gabriel Lima, Co-Founder do Grupo eNext, em parceria com o E-Commerce Brasil, Sebrae e Câmara eNet. Ele será apresentado, na reunião do BRICS, na China em setembro.

Responda a pesquisa aqui.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615