Se o Banco Central confirmar a diminuição do prazo de pagamento que as operadoras de cartão de crédito têm para repassar o dinheiro das vendas aos lojistas, o Nubank, uma das empresas de maior sucesso recente no ramo, deve fechar as portas.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de São Paulo, a emissora de cartões não teria caixa suficiente para bancar a mudança. O governo sinalizou que o prazo para repasse deve cair dos atuais 30 dias para dois, mas vai bater o martelo nesta terça-feira (20).

“Nós já fizemos algumas simulações. Com dois dias [de prazo] é apagar a luz e fechar a porta. Com 15 dias, a gente precisaria de quase R$ 1 bilhão de capital adicional do dia para a noite”, afirmou Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Segundo ela, um cliente paga sua fatura, em média, 26 dias após a compra – ou seja, apenas depois desse período a empresa recebe o dinheiro e paga o operador do cartão.

Cristina sustenta que, diferentemente dos cartões controlados pelos bancos, o Nubank não tem capacidade financeira de pagar o varejista tão rapidamente. “Mesmo que os outros bancos emprestassem o dinheiro, eu não tenho margem para pagar o custo mensal da dívida”, alertou.

Apuração do jornal apontou ainda preocupação por parte de especialistas quanto à possível “morte” de outros emissores – lojas, como as de departamento, que não têm parceria com bancos.

Apesar do anúncio feito na última quinta-feira (15), o governo pode ainda mudar a proposta e alterar os juros do rotativo do cartão de crédito em vez do prazo de pagamento aos varejistas.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615