Enquanto o varejo continua sua rápida transformação, é preciso juntar esforços para encontrar e manter os colaboradores certos também. Não são apenas as pessoas que estão diferentes, a tecnologia têm exigido que os trabalhos também sejam.

Considerando dados analíticos, há dois anos, a Macy’s não tinha time focado exclusivamente na área, de acordo com o Chairman e CEO da empresa, Terry Lundgren. “Mas agora nós temos”, disse Lundgren durante um painel de discussão do Retail’s BIG Show chamado “Construindo a força de trabalho de amanhã: como varejistas estão atraindo e retendo talentos”. O keynote também incluiu Greg Foran, presidente e CEO do Walmart dos EUA e James Rhee e CEO da  Ashley Stewart. O painel foi moderado por Bill Brand, presidente da HSN.

“Nós abraçamos um novo pensamento que vão de encontro às demandas do nosso novo espaço de trabalho”, disse Brand. “Nós precisamos experimentar”. E, disse ele, nós precisamos colaborar.

Terry Lundgren, Chairman, President and CEO Macy's
Terry Lundgren, Chairman, President and CEO Macy’s

Um novo programa da Fundação da NRF de incentivo à educação mencionado durante a sessão é um desses esforços em colaboratividade. A iniciativa já é apoiada por mais de 20 empresas e tem o objetivo de ajudar pessoas a adquirirem habilidades necessárias para vagas de trabalho de segurança no varejo a fim que desenvolvam carreiras promissoras, independentemente do nível educacional, econômico ou idade que elas tenham.

“O que nós todos sabemos é que a mudança é constante”, disse Brand. “Nos próximos cinco anos, dizem que o varejo vai mudar mais que nos últimos 50… Agora é tempo de pensar e agir de forma diferente”.

 

Membros do painel falaram sobre formas que suas empresas encontraram para fazer exatamente isso. Foran falou sobre os inúmeros esforços do Walmart para mudar com os tempos: O “Pathways”, nível para iniciantes é um programa de treinamento que oferece habilidades básicas; há planos para construir 200 institutos de treinamento até o final do ano; e a empresa está levantando taxas de remuneração, trabalhando na retenção e garantindo aos associados a tecnologia correta para fazerem seus trabalhos.

“Nós sabemos que podemos conseguir o exército do Walmart para Março, e não será o melhor apenas para o Walmart, mas para a indústria como um todo”, disse Foran.

Rhee, entretanto, falou sobre a importância da cultura e da lealdade.  A varejista de moda e de varejo plus-size, Ashley Stewart foi fundada para proporcionar às mulheres um ambiente de boutique em áreas urbanas e há muito defende valores como respeito e empoderamento. Mas nem sempre funcionou no melhor sentido comercial.

 

Rhee tornou-se CEO em meados de 2013 quando a empresa foi direcionada para a falência (o segundo pedido em pouco mais de três anos), e por defender a bondade, a transparência e focando no cliente principal, a empresa está dando a volta por cima. Ashley Stewart também tem uma comunidade de clientes altamente comprometidos e leais.

“Eu sei que a indústria está passando por muita mudança”, disse Rhee. “Espero que seja alguma forma de encorajamento do que poderia ser considerado um dos piores negócios e como ele pode se reinventar para se tornar algo tão básico quanto a lealdade e a amizade”. Quanto aos funcionários, no minuto em que se sentiram seguros, eles se tornaram líderes.

 

Lundgren, por sua vez, disse que o treinamento contínuo, independentemente do nível, é um componente chave na retenção. Ele também observou como é crucial continuar compartilhando as histórias da oportunidade de varejo e da cultura e progresso individual da empresa.

“Essas são as coisas que fazem as pessoas dizerem: ‘Acho que gostaria de trabalhar para essa empresa’, disse.


Originalmente publicado como parte da STORES Convention Daily em 16 de Janeiro de 2017. Download the digital edition and see more highlights from Retail’s BIG Show 2017.

Fonte: NRF

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615