Existem milhares de livros sobre vendas disponíveis online. Mas, com tantas técnicas diferentes, quais são aquelas que realmente funcionam? Os mentores da Endeavor respondem.

Vender pode ser bem estressante. Por trás da simpatia de um bom diretor comercial, costumam ter noites de sono mal dormidas, metas bastante agressivas e uma urgência de fazer o volume de vendas acompanhar o ritmo de crescimento da empresa.

Quando o fim do ano se aproxima, essa ansiedade é ainda maior: a meta anual parece cada vez mais distante, os números não acompanham o que foi projetado e só um milagre pode fazer a curva do gráfico mudar sua rota.

Nesse momento, o empreendedor costuma fazer a seguinte associação:

“Não tem jeito. Se eu preciso dobrar o crescimento e, por consequência, meu volume de vendas, preciso fazer meu time trabalhar duas vezes mais.”

O problema é que fazer o time trabalhar mais, em uma estratégia que não está dando certo, é o mesmo que colocar mais gente para empurrar o carro, em vez de parar para consertar o motor. O efeito imediato é positivo, mas não se sustenta por muito tempo.

Por isso, antes de continuar fazendo mais do que não vem funcionando, dobrando os esforços por resultados decimais, comece a olhar para o processo de vendas por inteiro — da prospecção dos clientes ao SAC.

Pare, dê um passo para trás, tome fôlego e tente descobrir um novo caminho. Você vai observar que, em vez de lutar com todas as forças por um crescimento linear, as vendas podem ser exponenciais.

É por isso que a Endeavor, em parceria com o Sebrae, está dedicando o mês de agosto para falar sobre estratégia de vendas, do início ao fim. São lançamentos de materiais como eBook, curso online, infográfico, mentoria e artigos que ajudam a desenhar uma estratégia sólida de vendas, para que os resultados de cada mês não dependam só dos ventos, da economia ou da sorte.

Nesse especial, você vai aprender a:

– Construir uma máquina de ven…

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