Você está em um churrasco com seus amigos e chega um conhecido qualquer querendo vender um shake de emagrecimento para você, que naquele contexto não te interessa.

Você está indo para o trabalho atrasado e alguém te puxa pelo braço na rua para apresentar um revolucionário aspirador de pó.

Estes são alguns exemplos de situações chatas, em que não só não compramos, mas também ficamos com uma experiência negativa da marca e do produto.

A razão disto é que para qualquer processo de venda é necessário que o consumidor esteja dentro do contexto e tenha necessidade daquele item.

Se desejo comprar um tênis, racionalmente ou instintivamente, todas as propagandas deste produto terão minha atenção, agora, se não o desejo, as comunicações serão invisíveis .

Qualquer marca e produto que forçar a comunicação, me incentivando a comprar algo que não quero naquele momento será vista como uma empresa “chata”.

Na mídia tradicional e até em alguns exemplos da interativa, desenvolvemos uma habilidade para ignorar o que não nos interessa de uma forma bem objetiva.

Banners, links, outdoors e anúncios de TV, rádio entre outros passam despercebidos para a grande maioria das pessoas.

O problema real só acontece quando falamos de redes sociais, estas são um pouco mais complicadas.

Quando um usuário monta seu perfil, ele sai adicionando amigos, conhecidos e pessoas que lhe interessa ou admira. Com o tempo ele adiciona algumas marcas também, seja para ganhar algo ou, pois se identifica bastante com a mesma.

A invisibilidade de mensagens que acontece em outros meios, não é a mesma das redes sociais. O que o usuário bota para dentro do seu perfil terá sua atenção, seja parcial, ou integral.

Sem invisibilidade é necessário tomar um sério cuidado com a quantidade de impressões geradas pela marca.

Regras da mídia tradicional como quantidade de entregas, número de mensagens diárias e outras, não se aplicam a este meio.

O usuário de uma rede que recebe menções da empresa nem sempre estará interes…

Clique aqui para ver a publicação completa