A última quinta-feira (15), junto a equipe econômica do governo, o presidente Michel Temer anunciou um novo pacote de medidas de estímulo à economia. Entre elas estão apoio ao crédito, redução dos juros do cartão de crédito e mudanças no ICMS. O objetivo é reduzir taxas, incentivar o crédito, estimular o emprego e consequentemente acelerar a economia.

Confira as medidas que interferem diretamente no mundo do comércio eletrônico:

Crédito

Pessoas jurídicas com faturamento anual de até R$ 300 milhões poderão ser consideradas micro, pequenas e médias empresas para ter acesso ao crédito, segundo esse quesito, junto ao Banco Nacional de desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Redução dos juros do cartão de crédito

Via medida provisória, o governo pretende permitir a diferenciação de preço entre as formas de pagamento: boleto,cartão de crédito, débito e dinheiro. A ideia é estimular a competição entre as diferentes modalidades e contribuir para a redução dos juros do cartão de crédito.

Lojista

Também uma via provisória, o prazo que o lojista leva para receber o valor de um bem pago com cartão de crédito será reduzido. Atualmente, o comerciante leva em média 30 dias para receber o pagamento, o que segundo a equipe econômica do governo se reflete no aumento dos juros do cartão. Outro impacto no comércio é a universalização das máquinas de cobrança nos estabelecimentos comerciais, que serão compatíveis com todas as bandeiras de cartões de crédito, impedindo a exclusividade. O prazo de implementação da medida, já determinada anteriormente pelo Banco Central, é até 24 de março de 2017.

ICMS

Os formulários de declaração do imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrado pelos Estados, serão incluídos no Sistema Público de Escrituração Contábil (SPED), simplificando a operação. Em julho, o layout de escrituração simplificada estará disponível. O projeto-piloto passará a ser aplicado em dezembro de 2017.

 

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615