A Mastercard está testando uma solução de checkout (Mastercard Identity Check) baseada em biometria e reconhecimento facial. A solução já existe em 14 países e funciona através de celulares, tablets e até via browser, no desktop, informou Valério Murta, Vice de Produtos e Soluções Mastercard e Cone Sul, durante coletiva online na manhã desta terça-feira (29).

Para Valério, a nova solução pode ajudar a reduzir o abandono de carrinho em cerca de um terço, já que substitui o modelo tradicional de autenticação através de senhas, evitando que o consumidor esqueça algum dado e desista da compra. “A tecnologia é praticamente transparente e pode ser implantada tanto via co-branded com a Mastercard como via banco”, explicou Valério.

O executivo também ressalta a relevância que a proteção de dados pessoais tem para os consumidores. “Apesar de os entrevistados terem boa idéia da importância de proteger seus dados pessoais e de realizar transações on-line seguras, eles mantêm hábitos de risco, como não mudar a senha ou consultar informações confidenciais on-line em locais públicos”, disse Murta.

“As novas tecnologias (cartões com chip e sem contato, por biometria, impressões digitais e reconhecimento de voz, etc.) são amplamente aceitas pelos consumidores e essas tecnologias ajudarão com certeza a combater os perigos detectados de forma proativa”, acrescentou.

Além do produto, Valério compartilhou alguns dados de uma pesquisa realizada pela Mastercard sobre pagamentos, entre eles:

  • 75% dos pagamentos são feitos por cartão na América Latina;
  • 64% dos pagamentos são feitos por cartão no Brasil;
  • 61% dos brasileiros entrevistados não mudam suas senhas ao acessarem suas contas online (mesmo ao acessarem sites públicos);
  • 91% confiam que as novas tecnologias móveis protegem informações financeiras;
  • 46% além de si mesmos, confiam no seu banco;
  • 90% dos brasileiros estariam dispostos a fazer o necessário para incorporar novas tecnologias de pagamentos como a biometria;
  • 85% dos brasileiros entrevistados desejam que todas as lojas permitam o pagamento sem toque;
  • 63% dos brasileiros entrevistados usam pagamentos digitais em seus celulares;
  • 68% comparariam a utilização de pagamentos biométricos a filmes de ficção científica;

Os dados foram divulgados durante o Fórum de Inovação da Mastercard para a América Latina e Caribe. Segundo os organizadores, o propósito do encontro é repensar e transformar a experiência do usuário na era da hiperconectividade.

O Fórum que vai até amanhã também trará uma amostra das mais recentes soluções de pagamentos da Mastercard, tais como o Mastercard Identity Check, o Pepper (o agente virtual do SoftBank que conta com tecnologia da Mastercard para gerenciar pagamentos digitais) e Groceries by Mastercard (um aplicativo que permite fazer compras diretamente na porta da geladeira), por exemplo.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)39088188
(41)35038475
(41)95473615