Imagine uma operação em que você não precisa se preocupar com Gestão de estoque e armazenamento. Por outro lado, nesta mesma operação você precisa tomar cuidado com os seus parceiros que vendem os seus produtos porque eles podem virar seus concorrentes. “Esta é a realidade de um e-commerce de uma companhia aérea”, conta Rodrigo Trevizan, Diretor de Digital da Avianca durante o Congresso E-Commerce Brasil de Vendas 2017.

Para Rodrigo, o segredo do sucesso no caso de uma operação de companhia aérea está em enxergar o ROI de forma estratégica. “Qual é o retorno de um cliente que está em outro canal ou numa concorrente? Como você toma decisões se você não sabe quanto custa cada ação em cada canal?”, pergunta.

Para o cliente não importa o canal. “Se você olha os drivers separadamente você vai começar a investir em lugares errados. Hoje trabalhamos branding e mídias sociais dentro de digital”, disse.

Nesse sentido, o marketing de afiliados é um grande aliado porque permite impactar clientes em pontos-chave como identificar e entrar em contato com novos nichos de mercado e as necessidades de cada região nas quais não é possível ter tanta capilaridade. “Analisamos o comportamento do usuário em nosso site, identificamos o momento de abandono e através do retargeting impactamos o usuário para finalizar a compra”, explica Rodrigo.

Àqueles clientes frequentes, a Avianca oferece benefícios diferentes com descontos ou milhas do programa de passeiro frequente Life Miles. “Determinamos a importância de desenvolver todas as ferramentas em todos os devices. O processo de compra demora às vezes 20 dias no caso dos voos internacionais, por isso é importante ficar em contato com o cliente”, definiu.

A possibilidade de usar remarketing e retargeting para impulsionar a conversão e reduzir as porcentagens no fluxo de compra é a contribuição do marketing de afiliados no caso da Avianca, segundo Rodrigo. Para ele, outra vantagem é que o marketing de afiliados permite entrar em contato com o cliente antes dele abandonar a compra e também pode falar com quem você quer falar de forma mais efetiva. “É feito um rastreamento do comportamento dos usuários em todos os dispositivos, avaliando o consumo e a taxa de conversão e níveis de interação por cada dispositivo”.

A Avianca se apoia em um monte de ferramentas cross device, ad servers e master tags para tomar as decisões. É importante mencionar que ela seleciona apenas os melhores afiliados em cada uma das verticais com o fim de:

  • Atingir audiências mais amplas e melhor segmentadas;
  • Alinhamento do investimento por canal e dispositivo;
  • Otimização constante do investimento;

“Também fazemos o comissionamento por tipo de produto. Por exemplo, eu sei que uma passagem Bogotá – Madrid é mais fácil de vender, então a comissão é menor”, explica. Rodrigo finalizou alertando para a importância de saber quem está usando a sua marca. “Isso tem que ficar bem claro desde o começo da aquisição, porque tem gente que faz de tudo pra vender, mas a venda tem que refletir o que você imaginou para o seu e-commerce e para a sua marca”, disse.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615