Os restaurantes, assim como outros setores, estão investindo em inovações tecnológicas – algumas das quais são amplamente utilizadas, como o takeout via celular. Uma iniciativa que está passando por muita inovação é o programa de fidelidade de restaurantes, na qual uma combinação de percepções do consumidor em mudança e novos esforços de TI focados no setor estão ajudando esses empreendedores a movimentarem a ideia. Mas tais programas recebem críticas diversas de clientes.

Um sinal de interesse nos programas de fidelidade voltados para restaurantes é a mudança da percepção de tais iniciativas entre os clientes em todo o mundo.

De acordo com uma pesquisa de novembro de 2016 feita pela Oracle, uma proporção crescente de usuários de internet estão se inscrevendo para programações de fidelidade de restaurantes. Mais de 65% dos entrevistados nos Estados Unidos disseram que eram membros de um programa de fidelidade de food service.

E em todo o mundo, proprietários de restaurantes e comerciantes também parecem também estar investindo mais dinheiro em sistemas de tecnologia de lealdade. De acordo com uma pesquisa de junho de 2016 sobre tecnologia da hospitalidade, os programas de fidelidade eram a ferramenta de experiência de cliente mais popular mencionada pelos executivos de restaurantes.

Mas os programas de fidelidade têm seus desafios. O maior é: não basta que os consumidores façam a adesão a um programa, isso não significa que eles realmente vão usá-lo.

Uma pesquisa realizada em março de 2016 pelos usuários de internet dos EUA pelo Facebook IQ descobriu que a maioria dos “consumidores leais à marca” e dos consumidores recorrentes de restaurantes tomam decisões baseadas em fatores como gosto, serviço e preço – não por iniciativas de lealdade.

A ambigüidade sobre os programas de fidelidade também ficou aparente na pesquisa da Oracle, que consultou 6.500 usuários de internet em oito países. Ao considerar suas razões para não aderir a programas de fidelidade de restaurantes, muitos entrevistados dos EUA mencionaram que não visitam os mesmos lugares o suficiente para justificar a adesão (46%). Outros disseram que os programas exigiam muita informação pessoal (40%) e que as recompensas não eram interessantes (35%).

Fonte: eMarketer

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615