A Black Friday é hoje uma das principais datas para o comércio, ficando à frente do Natal e do Dia das Mães. Esse é o período em que os vendedores online, aproveitam a data para aumentar as vendas.

Se planejar com antecedência, aumentar o estoque e reforçar o atendimento ao cliente durante o período da ação são pontos que devem ser observados pelos lojistas. “Um planejamento antecipado é fundamental para que o vendedor alcance os resultados desejados na Black Friday. O vendedor precisa verificar o seu orçamento para oferecer promoções, disponibilizar diferentes formas de pagamento ao consumidor e estar preparado para entregar no prazo os produtos vendidos”, indica Leandro Soares, diretor de marketplace do Mercado Livre.

Vendedores do Mercado Livre contam caso de sucesso em 2015 e o que esperam para 2016:

Seguindo essa linha, a loja virtual Super Bonita, especializada em cosméticos, procura se preparar para a data com antecedência. “Três meses antes da data fechamos acordos com os fornecedores para adquirirmos produtos de qualidade com o menor preço. Montamos um estoque seguro para atender a grande demanda de clientes tanto na loja online quanto no marketplace do Mercado Livre”, diz Juliana Pira, proprietária da marca Super Bonita.

Os resultados desse planejamento são visíveis. Em 2015, a Super Bonita obteve um crescimento de 70% em relação a sua primeira Black Friday no ano anterior. Em 2016, a perspectiva segue otimista: crescer 40% a mais que o ano anterior.

Para Mateus Maia, proprietário da loja virtual Acessórios Moto, voltada para a venda de autopeças e itens para motocicletas, a Black Friday é sinônimo de crescimento. “Em 2015, aumentamos o nosso faturamento no mês de novembro em 25%, sendo 15% somente nos quatro dias de Black Friday. Neste ano, a meta é mais ousada: queremos alcançar esse crescimento de 25% apenas nos quatro dias de evento”, afirma Maia.

Desde que começou a atuar no marketplace Mercado Livre há quatro anos, o proprietário da webphones, Guilherme Ribeiro, nota um crescimento expressivo em faturamento, cerca de 20% ao mês”, comenta Ribeiro, que também mantém um e-commerce próprio.

Na Black Friday deste ano, a WebPhones está cuidando de cada detalhe para triplicar as vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. “O SAC estará disponível no final de semana da Black Friday para atender aos clientes com dúvidas e para aqueles que precisarem de um auxílio na hora da compra”, completa o empreendedor.

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Até a próxima  🙂
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