Na hora de se planejar para a Black Friday, estratégias de mídia paga estão no topo das listas da maioria dos E-commerces. O case study da Quisty Sports, e-commerce de venda de camisetas esportivas, mostra como uma estratégia de Inbound Commerce consegue redefinir esse conceito e trazer resultados fantásticos. Nesse caso, 25X maiores do que a média do mercado.

Começando pelo começo

A primeira fase do projeto envolveu um planejamento baseado nas buyer personas da empresa. O objetivo era dobrar o faturamento durante a Black Friday, mas sem perder nada no faturamento dos dias que precedem a data. Era importante reconhecer bem o público que age por impulso, por necessidade, por desconto, ou fidelidade à marca.

A tática que funcionou como uma luva foi a de criar listas de segmentação com os clientes que se interessassem em descontos ou comprassem com descontos. Foram realizadas várias promoções que serviram para construir essas listas, assim como testar qual tipo de apelo promocional tinha o maior impacto com os clientes.

As listas foram criadas com o uso de apelos promocionais em formulários inteligentes, landing pages e call to actions nas redes sociais. A tecnologia utilizada foi da RD Station para fazer toda a triagem e segmentação automatizada dos leads.

Lançamento

Várias plataformas foram usadas para divulgar os descontos, já na semana da Black Friday. A forma principal foi o uso do e-mail segmentado, com a linguagem e apelo certo para os leads e clientes interessados em descontos. Pop-ups de intenção de saída também foram utilizadas, atingindo 6% de taxa de conversão de visitas para leads.

“A taxa de interação dos leads que havíamos capturado chegou a 50%”, relatou Rodrigo Martucci, Gerente de Inbound da Nação Digital.

Além de enviar a mensagem certa, a campanha funcionou integrada em todos os canais, com caminhos de compra que facilitavam a usabilidade do usuário e que tinham posicionamentos até mais agressivos que o próprio site. Foram criadas landing pages customizadas, relevantes para o conteúdo divulgado.

Resultados

O Black Friday no E-commerce de uma maneira geral foi bem positivo. O E-bit relata uma média de 17% de crescimento em relação a 2015. A Quisty? 450% de aumento no faturamento.

A Quisty, através de estratégias de captação, segmentação e nutrição de leads, atingiu um aumento de 450% no faturamento durante a Black Friday. A meta de converter ao menos 3% das visitas em vendas foi ultrapassada. O resultado foi de 3,29%, batendo outro recorde para a Nação Digital.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615