O marketing de afiliação já gera 15% das vendas do comércio eletrônico brasileiro, estima a diretora geral da Lomadee, Isabela Ventura. Durante webinar realizado pelo Portal E-Commerce Brasil nesta quinta-feira (27), a executiva apresentou dados sobre este mercado, que está em franco crescimento no país, gerando R$ 1,5 bilhão em receita para anunciantes e R$35 milhões para os afiliados em 2016.

Apesar de já ter uma participação relevante, Isabela Ventura avalia que ainda existe muito espaço para crescimento. “Em mercados maduros, como Europa e Estados Unidos, o marketing de afiliação representa de 20% a 30% das publicidades em geral. Já estamos bem posicionados no e-commerce, mas podemos crescer muito mais”, disse a diretora da Lomadee, que é a líder brasileira neste segmento, com mais de 300 mil influenciadores digitais afiliados e 100 anunciantes”, disse.

Segundo Isabela Ventura, este mercado deverá ser impulsionado pela entrada de players de novos setores como anunciantes, como por exemplo bancos e telecomunicações, e – no caso do Brasil – da atração de players de segmentos que estão em expansão no e-commerce, como alimentos e bebidas, por exemplo. “Ainda somos muito acionados para força de vendas, mas o marketing de afiliação tem soluções para aumentar capilaridade, fidelização e captação de clientes, escalonamento do negócio, reforço de posicionamento e aumento do valor agregado”, disse.

Para tornar a plataforma ainda mais atrativa, a Lomadee já aposta no desenvolvimento de novas tecnologias, que deverão impactar positivamente no comissionamento dos influenciadores digitais, atraindo, consequentemente mais afiliados e anunciantes. “Essas mudanças serão benéficas, principalmente, para os influenciadores que produzem conteúdo digital que desperta atenção e gera engajamento para as marcas”, explicou.

Fomento ao empreendedorismo digital

O Marketing de Afiliados, em inglês “Affiliate Marketing”, é uma forma de publicidade online em que o influenciador digital (publisher) divulga produtos e serviços dos anunciantes em troca de uma comissão – que pode ser gerada por meio de cliques ou, ainda, por vendas e ações específicas. Toda pessoa que produz e divulga conteúdo digital – seja blog, site, perfil em redes sociais, site de cupons ou descontos, ou base de e-mail marketing – pode ser um afiliado da Lomadee. A Lomadee é pioneira em marketing de afiliados no Brasil e é a líder deste mercado no país.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
Criação de site: Mercado Binário
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615