Implementar práticas de teste A/B pode ajudar a otimizar taxas de conversão sem mexer no caixa de uma loja virtual. Isso porque a maioria das mudanças estão atreladas a outros custos. “Para dobrar o número de visitar no seu site, por exemplo, você vai precisar aumentar o custo envolvido no marketing de captura de tráfego, mas isso não acontece nos Testes A/B porque você otimiza a conversão”, disse Rafael Damasceno, Co-Founder da Supersonic, durante o Congresso E-Commerce Brasil Vendas 2017.

Para Rafael, uma vez que um varejista otimiza a taxa de conversão todos os esforços de marketing e o ROI também melhoram. “Quando você aumenta sua taxa de conversão, menos o cliente vai custar para você. Se antes eu gastava 100 reais para ter visitas suficientes para trazer a conversão agora eu faço isso com 50. Daí eu consigo aumentar meus investimentos em Adwords e ultrapassar meus concorrentes, por exemplo”, explicou Damasceno.

Confira 11 dicas de testes para e-commerce de testes A/B que Rafael compartilhou e que podem impactar a sua taxa de conversão:

  1. Tenha uma boa proposta única de valor. Basicamente é uma boa resposta para a pergunta do usuário: “por que eu devo escolher a sua loja e não do seu concorrente?”. Case Domino’s com a proposta de entregar em 30 minutos ou o dinheiro de volta. A proposta da empresa é entregar rápido e não focar no produto em si.
  2. Seja rápido. Amazon e Walmart tiveram 1% de faturamento a cada 0,1 segundo de diminuição no tempo de carregamento do site. Esse ponto é muito mais sensível quando se fala em experiência mobile. A dica é carregar os elementos mais importantes primeiro e usar versões mais leves das imagens em smartphones.
  3. Imagem de produto. 67% das pessoas consideram imagens muito importantes durante uma compra.
  4. Vídeos. Os compradores ficam 64% mais expostos a comprar quando veem vídeos.
  5. O elemento invisível. Mapas de calor provam que os banners não funcionam. “Bannerblindness” é verdade.
  6. Frete grátis. Deixe claro a sua política de frete grátis, porque isso vai influenciar a conversão e o valor do tíquete médio (muitos gastam o valor do frete em outros produtos).
  7. Urgência. A urgência é a resposta para a pergunta: “por que é melhor eu comprar agora?”. Case: Booking.com
  8. Opiniões de clientes. É um fator muito decisivo no processo de compra. Quanto mais opiniões de clientes (inclusive negativas), maior tende ser a taxa de conversão.
  9. One step checkout. Nem sempre um carrinho “enxuto” vai resolver o problema. A melhor solução vai depender do seu modelo e segmento de negócio, teste e descubra. Case: Sóprojetos.com.br mudou o “one step checkout” para um carrinho mais adequado à sua realidade e aumentou a conversão em 81%.
  10. E-mail de abandono de carrinho. Garanta que você está pegando o contato do cliente na primeira etapa da recuperação do carrinho e permita que o cliente termine a compra em qualquer dispositivo que o cliente desejar. Preste atenção o assunto de e-mail, a imagem dos produtos, a oferta, a mensagem do frete, momento do disparo, etc.
  11. Mobile. A experiência do usuário, a qualidade da conexão brasileira e dos aparelhos influencia muito a conversão mobile. Facilite o processo de compra nos dispositivos móveis: seja na área de login, seja no layout ou melhorando a usabilidade dos serviços.

Confira a cobertura completa: https://www.ecommercebrasil.com.br/secoes-noticias/congresso-e-commerce-brasil-vendas-2017/

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Até a próxima  🙂
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