Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos enquanto tentavam roubar uma escola, em Curitiba. A situação aconteceu por volta das 21h de ontem (22), na Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag, que fica no bairro Cajuru. Conforme a Guarda Municipal, a apreensão foi realizada depois de uma denúncia anônima.

Os adolescentes já haviam retirado 11 aparelhos de televisão que ficavam nas salas de aula, chumbados na parede. Eles utilizaram um pé-de-cabra. Quando se preparavam para sair do colégio, foram flagrados pelos guardas. A dupla foi encaminhada a Delegacia do Adolescente.

Dois dias antes, no sábado (20), uma equipe da Guarda Municipal perseguiu e interceptou um carro com o produto do roubo da Escola Municipal Otto Bracarense Costa, que fica na Rua Desembargador Cid Campelo, na Cidade Industrial.

Dois rapazes, – um de 22 anos e um adolescente de 13 – colocavam os objetos no veículo quando viram os guardas. Eles tentaram fugir, mas foram pegos cerca de 1 km depois, quando bateram o carro contra outro veículo.

Os ladrões sofreram escoriações leves e foram medicados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Fazendinha. Em seguida, foram entregues à polícia. O garoto foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

Eles conseguiram retirar da escola dois tablets, uma TV e vários pares de luvas de lutas marciais, usadas nas atividades de Prática Física. Os pertences da escola foram recuperados, mas o local ficou bastante danificado.

De acordo com o Secretário da Defesa Social de Curitiba, Guilherme Rangel, foi o terceiro flagrante da Guarda Municipal em 15 dias.

Segundo o secretário as escolas são alvos fáceis dos assaltantes, que conseguem burlar os sistemas de segurança.

A Secretaria da Defesa Social deve implantar …

Click here to view full post