O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e o fundador do Alibaba, Jack Ma, se reuniram nesta segunda-feira (9) para discutir a entrada maciça da gigante chinesa no mercado e-commerce dos americanos. Segundo representantes dos dois lados, a intenção é gerar cerca de um milhão de empregos no país nos próximos cinco anos.

A aproximação também é vista internamente como uma provocação à Amazon, que já sofreu críticas de Trump durante a sua campanha – o empresário afirmou que a empresa teria “dificuldades” no governo em relação à taxação sobre as suas operações.

“Jack e eu vamos fazer grandes ações”, afirmou o presidente eleito nesta segunda-feira. Ma, por sua vez, limitou-se a dizer que pretende focar-se nos pequenos negócios.

Além da tensão com a Amazon, a reunião ocorre no momento em que Trump dá sinais de reconhecer Taiwan como Estado independente e não um território subordinado à China, estremecendo as ligações com o país oriental, principal credor da dívida norteamericana.

Do lado do e-commerce chinês, a empresa enfrentou em 2015 uma investigação com foco nas suas contas, e a Taobao, braço do Alibaba, foi repreendida pelas autoridades dos EUA por autorizar a venda de produtos falsificados.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615