Foto: Polícia Militar

Apesar da festa no litoral paranaense, o Carnaval teve momentos de tensão e revolta. Na madrugada desta terça-feira (13), policiais militares utilizaram cassetetes e agressão contra os foliões que estavam na Avenida 29 de Abril, em Guaratuba.

Sempre após a passagem do trio elétrico pela avenida, a Polícia Militar utiliza uma equipe para dispersar os foliões, mas acontece que muitos não querem sair do lugar, e é aí que começa a confusão.

Em uma das situações, na madrugada desta terça-feira (13), em Guaratuba, no Litoral do Estado, os foliões continuavam na Avenida 29 de Abril, por onde passou o trio elétrico, mas os policiais militares fizeram o chamado cordão humano, para dispersar as pessoas da rua.

Em alguns casos foram utilizados cassetetes, o que revoltou algumas pessoas. A Polícia Militar não negou que houve o princípio de confusão, mas disse que foi entre os foliões e que realizou a dispersão do público e orientou as pessoas a se retirarem do local para a limpeza da via.

Após o questionamento sobre o uso de força maior e dos cassetetes, a PM informou que foi um grupo isolado que descumpriu a ordem e retornou para a Avenida, trazendo transtorno para os serviços públicos.

De segunda-feira (12) até às 6 horas desta terça-feira (13), em Guaratuba, a Polícia Militar encaminhou 21 pessoas à delegacia, sendo três por desacato e desobediência. Além disso, foram feitos 12 Termos Circunstanciados por diversos delitos, como perturbação do sossego, brigas e uso de drogas.

Em todo o Litoral, no mesmo período, foram 22 Termos Circunstanciados e 43 pessoas levadas à delegacia. As ações também resultaram na apreensão de uma arma de fogo, de 349 gramas de crack, 29 gramas de maconha e 41 pontos de LSD.

Repórter William Bittar

Click here to view full post