[ad_1]

A Fundação de Ação Social, a FAS, divulgou nesta segunda-feira que foi montado um esquema especial de atendimento de pessoas em situação de rua nos próximos dias, diante da previsão de quedas de temperaturas e noites bem frias.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, o serviço de busca ativa será intensificado, com o objetivo de convencer mais pessoas a irem para abrigos. O trabalho vai ficar concentrado na região central da cidade, que abriga 62% da população de rua.

Seis equipes vão fazer este serviço, das sete às onze da noite. Além deles, cinco equipes vão realizar os atendimentos que chegam por meio da Central 156, por onde a população pode avisar a presença de pessoas nesta situação.

As pessoas que aceitarem o atendimento serão encaminhadas para seis unidades de acolhimento. Elas poderão ficar até a manhã seguinte nas estruturas. Para os casos de crianças e adolescentes em situação de rua, a FAS vai acionar os conselhos tutelares para o atendimento específico.

Repórter Joyce Carvalho

The post FAS intensifica atendimento a população de rua nos próximos dias appeared first on CBN Curitiba – A Rádio que toca notícia..

[ad_2]

Source link