O Facebook divulgou nesta segunda-feira (10) uma série de atualizações para os cerca de 5 milhões de anunciantes ativos globais, a maioria de pequenos e médios negócios que usam a plataforma para promover produtos e serviços. Uma das principais novidades é o Mobile Studio, um site criado com dicas do time de Creative Shop do Facebook, para ajudar as empresas a criarem anúncios criativos usando somente o celular.

O objetivo, segundo a empresa, é que, de forma simples, seja possível instigar a criatividade e melhorar a eficácia da publicidade, ampliando resultados de negócio.

“Não é segredo que quando pequenos negócios são bem sucedidos, comunidades inteiras prosperam. Queremos construir e empoderar comunidades, por isso que o Facebook e o Instagram estão comprometidos em ajudar pequenos negócios a crescer”, afirmou o Facebook em comunicado à imprensa. Hoje, o site se coloca como solução mobile para 65 milhões de negócios com páginas na plataforma e oito milhões de perfis de negócio no Instagram.

Economizar tempo e ver o que está funcionando

Outra mudança foi a atualização do aplicativo Ads Manager, onde é possível gerenciar os anúncios e ter insights em alguns cliques. “Atualizamos o aplicativo para otimizar o tempo dos anunciantes. Rapidamente é possível ver como os anúncios estão performando ou analisar um comparativo entre as semanas”, explicou. É possível escolher cinco anúncios e comparar os resultados colocando um ao lado do outro no próprio aplicativo.

Agora, ele também oferece recomendações para melhorar a performance. Por exemplo, o aplicativo avisa quando um anúncio que esteja obtendo resultados acima da média estiver no final e oferece a possibilidade de estender a campanha em um botão para um dia, três ou uma semana.

Vai ser possível também receber notificações de interesses relevantes para adicionar no target ou solicitar a melhora de performance com um clique para incluir interesses similares considerando o critério de target. O Facebook promete mandar notificações sobre anúncios que foram bem, e a possibilidade de duplicá-lo após a campanha acabar.

Comunicação

Responder seus consumidores rapidamente é a chave para entregar um bom serviço, no entanto, pode ser difícil de acompanhar o volume de comunicações que chegam via Facebook, Messenger e Instagram. Em novembro do ano passado, a empresa anunciou uma caixa de mensagens única dentro do Aplicativo de Gerenciamento de Páginas. Hoje, a rede social expandiu essa capacidade para o desktop.

Distância

“Tornamos ainda mais fácil fazer campanhas globais de qualquer lugar do mundo e temos novas soluções que ajudam os negócios a se conectar com novos clientes”, afirmou o Facebook. Confira o que mudou:

  • Audiências “Lookalike”- ou seja, semelhantes ao seus clientes – internacional, que ajuda as empresas a encontrar clientes em outros países
  • Targets Globais ou Regionais ajudam as pessoas a fazer uma campanha global e gerar conversões eficientes
  • Detalhes de países e insights para ajudar negócios a criar campanhas customizadas em outros territórios

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