Quem são, o que fazem e como são escolhidos os Empreendedores Endeavor? Nesse documentário inédito, a Endeavor abre as portas do Painel Internacional de Seleção (ISP) para contar como funciona cada engrenagem da nossa máquina de bons exemplos.

Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

Nós acreditamos na força do exemplo. É por isso que, há 17 anos no Brasil, a Endeavor trabalha para multiplicar o poder transformador brasileiro. Mas se o potencial de um exemplo é grande, o desafio de encontrá-lo é maior ainda.

Em um país em que mais da metade da população quer empreender, é de se imaginar que essa não seja uma tarefa tão difícil. No entanto, apesar da vontade, os empreendedores brasileiros ainda sonha pequeno. Uma pesquisa feita pela Endeavor no ano passado indicou que a maioria dos empreendedores espera que no futuro suas empresas sejam apenas uma fonte de renda — e nós, como organização, estamos em busca de empreendedores de alto impacto, que queiram ser as maiores e melhores dos seus setores. De fato, transformar a realidade, o país.

Porém, mais do que ambição para crescer, o empreendedor brasileiro precisa, cada vez mais, entender seu papel de protagonista. Isso passa por estar à frente de uma empresa que cresce, soluciona problemas da sociedade, gera empregos.

Mas também significa ser agente ativo do ecossistema empreendedor brasileiro, ajudando outros empreendedores por meio de mentorias, atuando no mercado investindo em novos negócios e também sendo exemplo para aqueles que estão começando ou nem enxergam a carreira empreendedora como possibilidade.

Fazer com que o Brasil seja reconhecido não apenas pela quantidade de empreendedores, mas pelo poder de transformação deles no mundo, é o desafio da Endeavor.

E esse é um desafio e tanto. Todo ano, o time da Endeavor avalia mais de 5 mil empresas, de acordo com três critérios:

criterios-selecao (2)

Potencial de lideranç…

Click here to view full post