A área de Novos Negócios do Grupo Estado e a Grand Cru lançaram, na última quarta-feira (29) o Clube Paladar, um e-commerce com programa de assinaturas focado no mercado da alta gastronomia. O primeiro segmento disponível na plataforma com conteúdo do Grupo Estado e experiência de mercado da Grand Cru é o de vinhos.

A estratégia remonta a exemplos de outros jornais nos Estados Unidos, como o New York Times, que também passou a comercializar bebidas e ingredientes de receitas publicadas no seu portal.

O Grupo Estado e a Grand Cru são sócios no Clube Paladar, que tem a proposta de oferecer ao público produtos enogastronomicos, embalados com informação de credibilidade e seleção especializada. O consumidor poderá comprar vinhos na loja virtual ou assinar os planos oferecidos para receber em casa os rótulos do plano escolhido mensalmente. O assinante também poderá se informar sobre a origem e história do produto com a segurança de ser assistido por uma equipe de especialistas em vinhos.

Segundo Luciano Kleiman, CEO da Grand Cru, “todos os meses será levada aos clientes do Clube Paladar uma nova experiência, que vai ajudá-los a descobrir mais sobre o mundo dos vinhos”.

“Começamos pelos vinhos porque é um dos segmento mais fascinante. São milhares de opções, cada uma com sua especificidade, o que por si só já justifica um grande trabalho de curadoria. Além disso, é um mercado que cresce de forma consistente no Brasil e tem um potencial gigante de crescer ainda mais”, explica Flavio Pestana, diretor-executivo comercial do Grupo Estado.

O Clube Paladar vai oferecer, além da venda unitária de vinhos, três modalidades de assinatura: Super Paladar com vinhos na faixa de R$ 60; o Incrível Paladar, com vinhos de R$ 120; e o Sublime Paladar, no patamar dos R$ 180. Em todas as modalidades, o assinante pode optar por duas, quatro ou seis garrafas mensais. Todos os assinantes também receberão mensalmente uma revista exclusiva para poder mergulhar e descobrir as maravilhas do mundo enogastronomico.

A decisão de investir nesse novo negócio foi tomada ao longo de 2016. O e-commerce reunirá em seu portfólio, além da bebida, outros produtos como queijos e cachaças. A expectativa é chegar a 10 mil assinantes até o final de 2017.

Pesquisas internas mostram que o consumidor quer saber mais sobre os produtos e quer aprender sobre temas gastronômicos. Um grande inibidor da escolha de vinhos no Brasil, por exemplo, é o desconhecimento sobre o produto.  A média brasileira está muito abaixo de outros países. Enquanto no Brasil se consome 2 litros por habitante por ano, na Argentina são 40 litros e na França, 60 litros.

O Clube Paladar pode ser acessado pelo site www.clubepaladar.com.br. Além do e-commerce, os usuários vão ter acessos a vídeos com entrevistas, receitas, degustações, visitas a vinícolas, entre outros. Serão produzidos três novos vídeos por semana.  Desta forma, o consumidor que quiser mergulhar nesse universo terá quatro plataformas produzidas com a credibilidade editorial do Grupo Estado: conteúdo no caderno Paladar, revista Clube Paladar, site e TV Clube Paladar, no Youtube.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615