Quando abriu sua loja de roupas em 2013, a ALLFAFIT, a empreendedora Fabiana Valentini nem cogitava vender seus produtos em uma loja virtual. Para ela, a internet era uma ferramenta para atrair mais compradores por meio das redes sociais, como Facebook e Instagram.

Nos perfis da sua loja, Fabiana postava looks do dia com as peças de roupa que vendia e dava dicas de moda. Conforme o sucesso aumentou, seus seguidores passaram a fazer pedidos online, diretamente no Instagram da ALLFAFIT. E foi assim que Fabiana identificou uma oportunidade para expandir seus negócios e aumentar as vendas.

Para profissionalizar suas vendas pela internet, a empresária inaugurou sua loja online. Fabiana encontrou uma ferramenta que realiza o serviço de maneira fácil e rápida de tornar o seu negócio online e, assim, transmitir mais comodidade e segurança para seus clientes.

“Não podemos apoiar nosso negócio somente nas redes sociais, pois não temos total controle do que pode vir a acontecer ali. Além disso, existem clientes que preferem fazer compras em sites, por causa de sua estrutura mais robusta, da segurança e do fato de que não é necessário ter tanta interação com as vendedoras, mesmo que por mensagem”, explica a sócia-fundadora da loja.

Sua loja virtual também conta com uma versão mobile, ótima para quem acessa a partir do tablet ou smartphone. Isso garante que o cliente pode ir direto do Instagram para a Loja Virtual, por exemplo.

Outro fator decisivo para a escolha da plataforma foi a integração da loja virtual com o PagSeguro, que ela já utilizava ao realizar as vendas via Instagram.

Em apenas seis meses com a loja no ar, Fabiana já pôde perceber uma melhora significativa na empresa no que diz respeito à produtividade. Com o processo de vendas automatizado pela loja virtual, uma vez que o pedido é feito diretamente no site e em poucos cliques, e a entrega mais rápida das mercadorias, a ALLFAFIT cresceu aproximadamente 40%.

Além disso, seus clientes, a maioria usuários da plataforma mobile, podem comprar diretamente pelo celular com a plataforma. “A tendência é que, em poucos meses, a loja virtual responda por mais da metade do total de vendas realizadas”, comemora Fabiana.

A automatização do processo de vendas via loja virtual também deu mais tempo para a empresária concentrar seus esforços para agilizar processos e aperfeiçoar a qualidade do atendimento. Fabiana agora utiliza os perfis do Instagram e Facebook para criar relacionamento e servir de inspiração para seus seguidores.

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