Enquanto o mundo rapidamente abraça o e-commerce e aumenta as especulações quanto ao fim do modelo de comércio físico, um economista chinês pegou a contramão e criticou de forma áspera, nesta quarta-feira (29), as lojas virtuais – até o Facebook entrou na sua mira.

Andy Xie, ex-economista da Morgan Stanley e do World Bank famoso por suas afirmações controversas e polêmicas, disse em entrevista ao portal de notícias “Times of India” que não acredita no comércio eletrônico como tendência para o futuro. “O e-commerce é sobre como vender produtos falsificados”, disparou. “Qualquer loja virtual próspera deve estar vendendo coisas falsas. Você vê como elas fazem dinheiro. O interesse [no e-commerce] permaneceu baixo por muito tempo”, disse Xie.

Para ele, o sucesso do comércio eletrônico não é mérito dos varejistas. “O modelo de negócios online é baseado em enganação. A maior parte das pessoas não é esperta. Elas são roubadas [sempre]. Elas vão para o mercado de ações e são roubadas, vão para a internet e são roubadas outra vez”, criticou. “Essas pessoas [ricas, donas de e-commerce] não têm o que fazer. Elas só sabem especular.”

Na opinião do economista, a web, de forma geral, gerou uma bolha econômica que, segundo diz, não deve estourar. “Você olha para os negócios na internet e não os vê criando nada. Eles tentam redistribuir os seus modelos existentes nos canais [existentes]. E as pessoas colocam dinheiro nisso. A Amazon está entrando em todos os negócios”, afirmou.

Facebook

Nem mesmo as redes sociais fugiram da metralhadora de Xie. O Facebook, principal site do gênero, foi chamado de “distração em vez de disrupção” pelo economista. “Onde o Facebook adiciona valor? Ele está apenas tirando a a receita de publicidade de mercados de mídia já estabelecidos e fazendo dinheiro em cima porque as pessoas ficam entretendo as outras”, criticou. “Profissionais que costumavam oferecer produtos de verdade agora estão desempregados. A sociedade se tornou muito pior”, cravou.

Fonte: The Economic Times

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615