Em outubro, o varejo brasileiro continuou a encolher, embora tenha apresentado alguns pontos de destaque. As vendas totais do mês caíram 6,5% em comparação a outubro de 2015, fazendo com que o desempenho dos últimos três meses comparados ao mesmo período do ano anterior tenha declinado 4,4%, número abaixo da queda de 3,6% no terceiro trimestre.

O destaque-chave mais uma vez ficou com o comércio eletrônico, que em outubro cresceu 15%, o melhor desempenho do canal nos últimos 12 meses. O e-commerce também apresentou um crescimento de 12,3% últimos três meses em comparação ao mesmo período do ano passado, registrando um resultado positivo pelo quarto mês consecutivo.

Quatro setores tiveram resultados acima das vendas totais: vestuário, materiais de construção, artigos pessoais e domésticos, além de produtos farmacêuticos. Enquanto isso, supermercados, combustíveis, móveis e eletrônicos tiveram números abaixo das vendas totais. Entre os setores do e-commerce, artigos farmacêuticos e vestuário tiveram desempenhos de destaque, enquanto eletrônicos, móveis e hobby & livrarias tiveram resultados abaixo das vendas do canal.

O ambiente econômico: A confiança do consumidor registrou crescimento pelo quinto mês consecutivo em outubro, refletindo uma melhora gradual na percepção do ambiente econômico, embora a taxa de desemprego permaneça razoavelmente alta. “A taxa de desemprego continua a ser um problema para a economia, embora uma maior confiança do consumidor possa aliviar um pouco as perspectivas”, afirma Kamalesh Rao, diretor de pesquisas econômicas da Mastercard Advisors.

Regiões brasileiras: Em termos de crescimento ano-sobre-ano, o Sudeste (-5,9%) teve desempenho acima do resto do País, enquanto o Norte (-9,8%), Nordeste (-6,9%), Sul (-6,7%) e Centro-Oeste (-9,4%) apresentaram números abaixo da média.

Sobre o Mastercard SpendingPulse

Lançado no Brasil, no começo de 2013, pela Mastercard Advisors, o relatório mensal SpendingPulse é um indicador macroeconômico que informa sobre gastos no varejo nacional e o desempenho do consumo. O relatório é baseado nas atividades de vendas na rede de pagamentos Mastercard, juntamente com as estimativas para todas as outras formas de pagamento, incluindo dinheiro e cheque. Os relatórios SpendingPulse, bem como as previsões de tendências de gastos, não refletem ou se relacionam com o desempenho operacional e financeiro da Mastercard.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615