O mercado está em constante transformação. Atualmente, o processo de venda e de relacionamento com o cliente passa por diversas mudanças. Devido a isso, as organizações estão se adaptando e se reinventando em relação ao procedimento de venda e pós-venda, focando principalmente em oferecer ao cliente muito mais do que bons produtos e serviços. Os clientes esperam ter uma experiência excelente, do começo ao fim, e essa necessidade é que as empresas também precisam suprir. É aí que entra a importância de um bom relacionamento com o cliente.

As organizações precisam interiorizar em suas equipes que os clientes esperam encontrar na empresa alguém que entenda as suas necessidades, suas “dores”. Eles não querem se sentir apenas mais um cliente, mas sim “O” cliente. Para transmitir essa sensação de importância e conquistá-los, é preciso que o time da sua empresa mude a mentalidade e a forma de atendimento empregada, pois tudo começa nos primeiros contatos.

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Relacionamento com o cliente

Um bom relacionamento com o cliente demanda a construção de uma relação íntima e o estabelecimento de confiança, tanto sobre a qualidade dos produtos e serviços prestados, pois eles devem cumprir com o prometido, quanto com a experiência de compra e pós-compra, que deve satisfazer e até surpreender os clientes.

Devido a crescente influência que o relacionamento com os clientes passou a exercer perante o sucesso da empresa, elas estão investindo em meios que melhorem esse setor para conquistar e reter consumidores. Segundo Philip Kotler (2001), conquistar novos clientes pode ser de 5 a 7 vezes mais caro do que investir na retenção dos já conquistados pela empresa.

Com todo esse foco em aprimorar o relacionamento com os clientes, garantindo uma ótima experiência e a conquista de resultados positivos, é que a função de Customer Success – ou Sucesso do Cliente – adentra o cenário e ganha cada vez mais destaqu…

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