O ano de 2016 foi marcado por um grande aumento no número de usuários de cupons de desconto, tanto para lojas físicas quanto virtuais. É o que diz a Cuponeria, site com 2 milhões de usuários, que divulgou nesta segunda-feira (16) dados sobre os descontos mais buscados no ano passado.

Em 2016, a empresa multiplicou sua quantidade de usuários em mais de quatro vezes e, segundo Nara Iachan, Diretora de Marketing, isso ocorreu pois os internautas perceberam que as promoções realmente funcionam e fazem a diferença no consumo mensal.

A empresa prevê que as principais taxas de crescimento para 2017 serão nas categorias fast food, rodízios, moda, beleza e supermercados. Juntos, esses segmentos representam mais de 90% dos cupons utilizados no ano 2016 através da Cuponeria.

Neste ano, o crescimento promete ser ainda maior devido à aceleração da cultura do cupom no país. “Os usuários estão sentindo que podem economizar em diversas compras do dia-a-dia e, devido a isso, passaram a buscar cupons antes de sair de casa e até na rua, através de nosso aplicativo”, explicou Nara.

O resultado foi de uma grande variedade de ofertas, o que mostra o uso dos cupons por diferentes públicos. Confira os principais resultados:

1) Quem liderou o ranking mais uma vez foram os cupons para fast food. Promoções como “pague 1, leve 2” em lanches McDonald’s e casquinhas a R$ 1,00 já viraram febre. O ano ainda contou com diferentes cupons KFC, Burger King, Croasonho, Habib’s, Tapioteca, entre outras marcas de fast food;

2) As promoções da Havanna também chamaram muito a atenção, também no estilo “pague 1, leve 2”, em alfajores e combos;

3) Restaurantes que oferecem rodízios também fizeram muito sucesso no site. Um destaque foi o Mexicaníssimo, com seu rodízio de comida mexicana em São Paulo (com cupom, saía em média R$ 34). Também merecem menção os rodízios de comida japonesa, hambúrguer e pizza;

4) O Grupo Pão de Açúcar também ganhou lugar de destaque no ranking. A empresa ofereceu descontos para marcas como Nescau, Ninho e Aji-Sal, que davam até 50% de desconto e podiam ser resgatados em qualquer supermercado Pão de Açúcar do país;

5) A estreia da categoria “cinema” fez sucesso no site, segundo a Cuponeria. Os cupons Reserva Cultural, de “pague 1 e leve 2” em ingressos (desconto válido tanto para inteira quanto para meia entrada) são aceitos em São Paulo e em Niterói;

6) Cupons para beleza (estética e cosméticos) também tiveram grande destaque, e os líderes foram Beleza na Web, O Boticário, Quem Disse Berenice, Natura e Época Cosméticos. Em muitos casos foi possível fazer compras de perfumes e maquiagens com mais de 70% desconto;

7) Representando o setor moda, destacaram-se marcas como C&A, Marisa, Renner e Riachuelo. Vale lembrar que os cupons também acumulavam com liquidações e promoções, já frequentes nessas lojas;

8) Cupons para sites focados em móveis e decoração também chamaram a atenção do público. Sites como Oppa, Mobly e Etna ofereceram bons descontos e os usuários de cupons reagiram positivamente, segundo o levantamento;

9) Eletrodomésticos também chamaram a atenção – mais procurados foram televisão, máquina de lavar roupas, geladeira e microondas,

10) Os descontos para eletrônicos também fizeram sucesso em 2016, com destaque para smartphones. Os cupons mais buscados foram iPhone e Galaxy S7.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615