Agora um tema polêmico, quando a questão é conteúdo qual a melhor opção? Postar muitas vezes ou esperar ter algo realmente bom para falar?

As opiniões de profissionais se dividem. O pessoal da quantidade tem os seguintes argumentos.

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– A atenção dos consumidores é tão fragmentada que mesmo que seu conteúdo seja algo próximo de uma obra de um grande autor, poucas pessoas seriam impactadas. Não adianta ser bom se ninguém viu.
– Ao gerar conteúdo massivo você impacta pequenas quantidades de pessoas que na somatória representam um grande público para sua marca.
– Não existe nenhum conteúdo novo. Tudo na internet já foi escrito por alguém. Adapte e escreva novamente com outras palavras.
–  Muito conteúdo aumenta a nuvem de palavras chaves ligadas ao seu domínio, o que traz maior chance de exposição nos buscadores.

Agora vamos aos argumentos do pessoal da qualidade de conteúdo.

– Se o conteúdo é bom ele será compartilhado entre as pessoas, o que fará com que a exposição aumente e chegue em um número de usuários relevante para o negócio.
– Textos de qualidade motivam as pessoas a tomarem ações, por isto teriam uma chance de conversão maior .
– Já que vários textos parecem ter sempre o mesmo assunto, um conteúdo bem elaborado que trará algo novo terá melhores resultados.
– Os buscadores hoje são influenciados por redes sociais, então um conteúdo com muitos comentários, likes e replicações traz benefícios para a otimização da página.

Eu falei que era algo polêmico, devo ter esquecido outras defesas, mas você entendeu que esta é uma área nebulosa do digital e como estas existem diversas outras.

Existem casos de empresas que comprovam e outros que questionam cada um destes lados. Na minha opinião, acho que não deve existir um lado. Uma estratégia de conteúdo tem que saber aliar quantidade com qualidade.

Um texto no mês, me…

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